Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Sabe o que é a escalabilidade?

Avançar com a criação do próprio negócio é sempre um momento importante. O futuro, no entanto, depende de vários fatores. E num mundo cada vez mais competitivo, são diversos os conceitos que surgem para ajudar o seu próprio negócio a destacar-se.

Na verdade, esse é o objetivo de todos os empreendedores, alcançar uma fatia de mercado cada vez mais relevante, conquistar mais clientes e, é claro, garantir a sobrevivência do seu empreendimento

Aí entra a escalabilidade, que pode ser resumida como o potencial do seu próprio negócio crescer ao mesmo tempo em que mantém aquelas qualidades que agregam valor ao negócio.

Ou seja, a escalabilidade tem como objetivo o aumento do volume nas atividades de produção, mas sem a ampliação dos custos do seu próprio negócio. Um negócio com boa escalabilidade aumenta a faturação sem que eleve proporcionalmente os custos, gerando assim um alto potencial de expansão.

É sempre bom lembrar que a escalabilidade de um negócio próprio pode ser utilizada como um índice do potencial de crescimento do negócio. Ela serve, entre outras coisas, para mostrar ao empreendedor como e onde está ou vai falhar no investimento do próprio negócio.

Mas o que é necessário para que o seu próprio negócio tenha escalabilidade?

Organize processos

Um negócio próprio escalável tem que ter processos bem definidos. Isso possibilita que as atividades sejam passadas a outros profissionais, o que evita a dependência de uma pessoa para desenvolver uma tarefa.

Adapte o seu próprio negócio para ter escala

O empreendedor deve fazer um planejamento estratégico para o ano e pensar nas estratégias que podem ser adotadas para ter um negócio próprio em escala. Por exemplo: dificilmente uma loja física de roupas será escalável. Já um e-commerce pode ampliar as vendas, sem necessariamente ter aumento nos custos.

Sendo assim, é preciso analisar o modelo de negócio do seu empreendimento e encontrar soluções viáveis para deixá-lo escalável.

Adote soluções em nuvem

O empreendedor deve utilizar o cloud computing para ter mais segurança nas atividades e tornar o processo mais escalável. Pois, esse tipo de solução permite que a sua equipa desenvolva os trabalhos em qualquer lugar com acesso à internet.

Outra vantagem dessa tecnologia é que o seu próprio negócio pode crescer sem ter que alugar um novo espaço físico para os funcionários. Afinal, a computação em nuvem permite trabalho home office ou de qualquer outro lugar.

Diminua a dependência do ambiente físico

Ampliar o uso da tecnologia é uma excelente maneira de o seu próprio negócio ter mais escalabilidade. As ferramentas disponíveis no mercado contribuem para dar mais agilidade aos processos, aumentar a produtividade, replicar algumas tarefas e diminuir os custos da do seu próprio negócio.

Sendo assim, muitas vezes, o empreendedor deve investir em ferramentas modernas que possam agregar valor ao serviço e aprimorar as atividades do seu próprio negócio. Muitos computadores e softwares do mercado, por exemplo, permitem o desempenho das tarefas de maneira prática e com mais eficiência. Isso possibilita ter melhores resultados e mais tempo.

Crie uma rede de franchising

Uma possibilidade de fazer o próprio negócio crescer é investir num Franchising. Existe partilha de conhecimento com pessoas interessadas em abrir um negócio próprio, que adquirem a franquia e pagam um valor ao empreendedor e criador da ideia de negócio e que, em troca, recebem formação e todas as orientações necessárias para seguir o mesmo padrão de negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*