Como encontrar o seu trabalho de sonho

Quem não quer sentir-se feliz no trabalho ou ter uma carreira profissional de sonho? Mesmo os empreendedores mais distraídos estão à procura de boas oportunidades de negócio em que possam sentir-se realizados.
A grande maioria das pessoas e até dos empreendedores passa a vida inteira acomodada ao trabalho que tem, mesmo que não esteja feliz ou realizado. Arranjamos desculpas diariamente para justificar aquilo que fazemos. Ou são as contas para pagar ou a idade, ou até a falta de experiência, tudo serve para nos adaptarmos a um trabalho que não nos trás nada. Está cansado? Saiba como pode encontrar o seu trabalho de sonho, siga estes passos.
- Entenda aquilo que quer fazer
Não é um truque de magia, apenas tem que parar dois minutos para pensar o que é que realmente se vê a fazer todos os dias. Se ainda não o fez, devia começar. Não aproveite todas as oportunidades de negócio, pare e pense no que pretende alcançar. Afinal estamos a falar do seu futuro, da sua carreira profissional, estamos a falar do trabalho dos seus sonhos.
- Experiência
Muitos empreendedores acabam por dizer “eu nunca fiz isso, como consigo saber se sou capaz? “. Bem, é muito provável que não seja mesmo capaz, porque a prática vem com a experiência e a experiência é amiga da perfeição. O mais certo é que precise de realizar várias vezes a mesma tarefa para conseguir desempenhá-la e para confirmar que é mesmo aquilo que gosta de fazer.
- Avaliação
Uma das melhores formas de perceber qual é a sua verdadeira carreira ou motivação é fazer uma breve avaliação à sua carreira profissional. Faça uma lista dos trabalhos que já desempenhou e daqueles por onde gostava de ter passado. Para cada um deles tente perceber o que correu bem ou mal e onde se sentiu melhor. Se existe algum trabalho que gostava de ter tentado e nunca conseguiu, não fique parado, está na hora de tentar, pode ser esse o ingrediente que falta.
- Para de se adaptar
Muitos empreendedores procuram adaptar-se a todos os tipos de emprego, sem pensar se é esse o seu emprego de sonho ou não, sem questionar se têm o que é necessário para desempenhar aquelas tarefas. Muitos acabam por aceitar o primeiro trabalho que aparece e depois passam o tempo a reclamar que não gostam da função. Para de se adaptar e permite que as suas capacidades sejam usadas onde realmente são necessárias.