Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

Vangor

Franchising em Decoração e design de interiores

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Vangor

Franchising
Mobiliário e Decoração

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

UNU

Franchising em Imobiliária

Motivação Interna vs. Motivação Externa

Motivação Interna vs. Motivação Externa

A motivação é um fator importante, que pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida, quer seja a nível pessoal, quer profissional. O que fazem os empreendedores para se manterem motivados?

Descobrir os segredos da motivação pode ser mais fácil do que pensa, basta que esteja realmente disposto a encontrá-la.

Um dos problemas que os psicólogos apontam para a recorrente falta de motivação, até em empreendedores de sucesso, prende-se com os fatores que os levam a estar realmente motivados. A primeira coisa que deve considerar é o motivo ou as causas que o motivam a fazer uma determinada ação.

Se os fatores forem constantemente externos, a opinião de alguém ou um incentivo financeiro, é provável que se mantenha motivado por algum tempo, mas que a sua motivação acabe assim que esses fatores deixem de estar na equação.

Uma fórmula para manter a motivação é encontrar o equilíbrio entre os fatores motivadores externos e internos, uma ótima receita de garantir que pode estar sempre motivado.

 

  1. Motivação Interna

A motivação interna é a mais difícil de gerir, mas também é a mais recompensadora e a que pode trazer melhores resultados.  O segredo está na motivação interna, nos seus desejos e objetivos.  Por algum motivo os empreendedores de sucesso aconselham as pessoas a trabalhar no que realmente gostam, porque este é sem dúvida o melhor incentivo. Trabalhar com paixão proporciona sempre melhores resultados.

 

  1. Motivação Externa

A motivação externa irá depender do ambiente onde está inserido e daquilo que o próprio indivíduo valoriza/precisa para se sentir motivado.  Recompensas externas, como o dinheiro, bónus, bens materiais ou benefícios são formas bastante comuns de motivação externa no universo das empresas.

A combinação dos dois vai permitir encontrar motivação para todas as suas tarefas.  Um dos grandes problemas da motivação externa é que os fatores que o fazem sentir-se motivado podem perder o valor muito rapidamente.  A motivação interna pode ser cheia de boas intenções, mas ninguém vive de sonhos apenas. A solução ideal passa por encontrar fatores de motivação externa e interna no desenvolver da sua atividade ou da sua vida profissional.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Receba um Dossier de Franchising

    Nome*

    Email*

    Franchising de Interesse*

    Contacto*

    Distrito*

    Localidade*