Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Motivação Interna vs. Motivação Externa

A motivação é um fator importante, que pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida, quer seja a nível pessoal, quer profissional. O que fazem os empreendedores para se manterem motivados?

Descobrir os segredos da motivação pode ser mais fácil do que pensa, basta que esteja realmente disposto a encontrá-la.

Um dos problemas que os psicólogos apontam para a recorrente falta de motivação, até em empreendedores de sucesso, prende-se com os fatores que os levam a estar realmente motivados. A primeira coisa que deve considerar é o motivo ou as causas que o motivam a fazer uma determinada ação.

Se os fatores forem constantemente externos, a opinião de alguém ou um incentivo financeiro, é provável que se mantenha motivado por algum tempo, mas que a sua motivação acabe assim que esses fatores deixem de estar na equação.

Uma fórmula para manter a motivação é encontrar o equilíbrio entre os fatores motivadores externos e internos, uma ótima receita de garantir que pode estar sempre motivado.

 

  1. Motivação Interna

A motivação interna é a mais difícil de gerir, mas também é a mais recompensadora e a que pode trazer melhores resultados.  O segredo está na motivação interna, nos seus desejos e objetivos.  Por algum motivo os empreendedores de sucesso aconselham as pessoas a trabalhar no que realmente gostam, porque este é sem dúvida o melhor incentivo. Trabalhar com paixão proporciona sempre melhores resultados.

 

  1. Motivação Externa

A motivação externa irá depender do ambiente onde está inserido e daquilo que o próprio indivíduo valoriza/precisa para se sentir motivado.  Recompensas externas, como o dinheiro, bónus, bens materiais ou benefícios são formas bastante comuns de motivação externa no universo das empresas.

A combinação dos dois vai permitir encontrar motivação para todas as suas tarefas.  Um dos grandes problemas da motivação externa é que os fatores que o fazem sentir-se motivado podem perder o valor muito rapidamente.  A motivação interna pode ser cheia de boas intenções, mas ninguém vive de sonhos apenas. A solução ideal passa por encontrar fatores de motivação externa e interna no desenvolver da sua atividade ou da sua vida profissional.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*