Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como fazer branding para restaurantes?

Para quem é empreendedor e deseja abrir um negócio próprio na área da restauração, muito provavelmente tem como objetivo que o seu restaurante apareça imediatamente na cabeça dos seus futuros clientes quando pensa em determinado tipo de comida, certo?

Pois, mas para isso é importante que a marca do seu negócio próprio se torne forte o suficiente e, para tal, é necessário percorrer um processo longo e trabalhoso conhecido como branding.

Mas como fazer branding para restaurantes?

O branding para restaurantes envolve todo o trabalho de desenvolvimento de identidade visual da marca, a forma como ela interage com os seus clientes nas redes sociais, o padrão de atendimento adotado pelos funcionários do restaurante e outros aspetos.

Logo, as suas vantagens em desenvolver e criar uma marca forte é crucial para a implementação do seu negócio de sucesso.

Como tal, é importante que o empreendedor tenha em atenção alguns aspetos importantes no processo de construção da imagem do seu negócio:

Escolha do nome

A escolha de bom nome é um desses aspetos. Logo, o empreendedor deve ter em conta que não pode ser um nome difícil ou complicado.

Comece por pensar num nome que faça sentido e que vá de acordo ao conceito do seu próprio negócio. Deve ser um nome que faça sentido e de preferência curto, para seja facilmente memorizado.

Valores da marca

Outro aspeto importante diz respeito à definição dos valores da marca. O empreendedor deve definir qual o posicionamento que o seu restaurante vai adotar. Para isso, deve idealizar três características que gostaria de destacar no seu serviço e estes podem ser qualidade, rapidez, preocupação ambiental, comida regional, vegetariano, biológico, entre outros.

Criação do logótipo

Ao criar o logo do seu próprio negócio, o empreendedor deve ter o cuidado de criar algo que seja versátil e que represente o seu restaurante num sentido mais amplo, na medida em que o seu próprio negócio pode sofrer alterações ao longo do tempo e é necessário que o logótipo seja capaz de acompanhar essa mudança. Lembre-se também do significado psicológico das cores no mundo dos negócios!

Seja inovador

Para que o seu restaurante seja visto, é importante que se diferencie da concorrência. Para isso, o empreendedor deve apostar na inovação. Desenvolva, por exemplo, um prato exclusivo e permita uma experiência gastronómica diferente. Por outro lado, o empreendedor deve investir na decoração do espaço e num atendimento de qualidade, de forma a melhorar a experiência no seu restaurante.

Conheça o seu público alvo

É sabido que são os clientes que vão permitir que crie um negócio de sucesso. Logo, é importante que o empreendedor conheça o seu público alvo, assegurando-se que vai dar resposta ao que eles procuram.

Tenha uma cultura organizacional bem desenvolvida

Por fim, é importante que defina de forma eficaz a cultura organizacional do seu próprio negócio. Ela vai transparecer a missão, a visão e os valores do seu restaurante e é essencial para que tenha alicerces para se desenvolver.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*