Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

8 defeitos que o podem levar a ser um empreendedor de sucesso

No momento de traçar o perfil de um empreendedor de sucesso, a maioria dos especialistas enumera uma lista de virtudes: determinação, espírito de sacrifício, ousadia, persistência, imaginação, resistência ao fracasso, método, sentido prático e de resolução de problemas, vontade de trabalhar, sentido de liderança e orientação para resultados.

No entanto, por vezes, aquilo que contribui para o sucesso dos empreendedores são características que normalmente não são valorizadas socialmente, e podem até ser consideradas como defeitos.

Essas mesmas características que as pessoas consideram como defeitos, são fatores motivacionais por trás de alguns líderes brilhantes que criaram negócios de sucesso. Descubra se possuí alguns desses defeitos, e se está no bom caminho do empreendedorismo.

  1. Falta de interesse num trabalho de 8 horas

O empreendedor de sucesso gosta de trabalhar no horário que quer, tendo sucesso quando tem que desenvolver e concluir projetos independentes. É muito provável que se não gostar de trabalhar com um horário fixo, terá mais tendência a criar o próprio negócio.

  1. Odeia o ‘status quo’

Para o empreendedor de sucesso não faz qualquer sentido que as coisas continuem a ser feitas anos após anos apenas por tradição, sem que exista uma explicação racional. Não gosta de seguir as multidões nem de ser apenas um espectador passivo.

  1. Ter uma autoestima muito alta.

O empreendedor de sucesso é pouco humilde e nunca admite os erros. O empreendedor de sucesso tem uma autoestima elevada, pois sabe as capacidades que tem.

O empreendedor de sucesso acredita que tem o que é necessário para fazer algo inovador, e sabe como fazê-lo. O seu esforço será reconhecido se for consistente e dedicado. Ter a autoestima muito alta não é um defeito, é uma virtude. Confiança em si mesmo pode levar o empreendedor a desenvolver e criar negócios de sucessos, sem ter medo das repercussões e das dificuldades que daí possam advir.

  1. Foi despedido de empregos anteriores

Ao trabalhar por conta de outrem, em projetos que não são os seus, o empreendedor de sucesso tende a ser demasiado criativo para o seu próprio bem, acaba por ser mal compreendido e, em última análise, despedido. Ser apenas mais um no mecanismo empresarial é difícil para si, que quer desenvolver algo que inspire os outros e criar o próprio negócio.

  1. Obsessivo

O empreendedor de sucesso não consegue dormir enquanto não alcança os seus objetivos. Quando tenta abstrair-se, o peso da culpa é demasiado pesado. O empreendedor de sucesso tem que concluir as suas tarefas. Tem que completar os seus objetivos. O empreendedor de sucesso tem uma mentalidade empreendedora, tem que aprender mais, crescer mais e ser mais todos os dias ou sentirá que está a desperdiçar a sua vida.

Há a possibilidade de o empreendedor de sucesso viver uma vida pautada pelo stress se não der um descanso. Mas também há a possibilidade de o empreendedor de sucesso superar expectativas, quebrar barreiras e levar os outros a entrar numa nova era no mundo dos negócios de sucesso.

  1. Não tem receio de se aventurar sozinho

Por um lado, o empreendedor de sucesso tem medo de se aventurar sozinho nas suas ideias de negócio, por outro, não. Numa sociedade em que somos formatados para pensar que o empreendedorismo é muito mais arriscado do que conseguir um “bom emprego”, é normal sentir medo, mas o empreendedor de sucesso não tem medo de arriscar e acha que essa é a única forma de se sentir realizado profissionalmente.

  1. Já renunciou a um relacionamento amoroso

Para o empreendedor de sucesso, nada é tão atrativo como o progresso e a ascensão. O empreendedor de sucesso renuncia, sem hesitar, às sextas-feiras à noite no bar para trabalhar no seu empreendimento.

  1. Aborrece-se facilmente

Quando trabalha em equipa, o empreendedor de sucesso tende a ficar entediado com muita facilidade e os outros veem-no como um problema. Mas não há nada de errado, exceto quando se cansar de atividades que não considera como um verdadeiro desafio às suas capacidades.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*