Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

7 Perguntas a fazer ao Master Franqueado

É certo que quando um empreendedor quer avançar com a criação do próprio negócio, uma das formas mais seguras de o fazer é investir no modelo de negócio de franchising.

Isto porque, antes de ser um negócio de sucesso, o franchising passa por um longo período experimental onde são feitos diversos testes operacionais e de processos que, entre outras coisas, ajudar a dar estabilidade e rentabilidade ao negócio.

No fundo, o empreendedor desenvolve uma fórmula de sucesso e, depois, decidisse replicar esse modelo noutros lugares e com outras pessoas.

No entanto, esta fórmula não é matemática e por vezes falha. Para além de ser necessário possuir algumas características essenciais, que fazem de si um empreendedor de sucesso, é necessário investir numa franquia que ofereça algumas garantias de sucesso.

Além disso, existem algumas perguntas que o empreendedor deve fazer ao Master Franqueado antes de começar um negócio de franchising. Se quer abrir um negócio de franchising, descubra 7  perguntas essenciais a fazer aos donos da marca que pensa explorar:

Qual é o custo total do franchising?

O empreendedor deve, antes de mais, saber qual o preço total de ter um negócio de franchising em funcionamento, tais como taxa de franquia, custo de implementação do negócio, IVA, fundo de maneio inicial necessário, etc.

Há quanto tempo o negócio existe no mercado?

O empreendedor precisa de saber a notoriedade da marca que vai representar. Se estiver no mercado há muito tempo, é um sinal positivo para apostar nesse franchising.

Quais os planos de crescimento do negócio?

É importante que o empreendedor saiba o que o espera. Nesse sentido, o empreendedor deve perguntar que planos de crescimento para os próximos anos, qual a concorrência, como será a integração do franqueado na rede, entre outros.

Qual é o percurso da marca no mercado?

De uma forma geral, o empreendedor deve saber qual a experiência do master franqueado no mercado, primeiro como como operador do negócio e depois como franqueador. Qual a experiência que ele tem no mundo do franchising e se é assessorado para ter alguma visibilidade no mercado.

Quanto tempo será necessário até obter lucro?

Uma pergunta decisiva que o empreendedor deve fazer é relativa ao capital a injetar. Na maior parte dos casos é necessário investir dinheiro extra para cobrir despesas no início da exploração do negócio. Descubra quanto tempo é necessário para ter rentabilidade do seu próprio negócio, sem necessidade de investimento/financiamento suplementar.

Quais são as condições do contrato?

Inclui: prazo de contrato, condições de renovação e rescisão, tanto por parte do franqueado quanto franqueador.

Qual o meu papel como franchisado?

Saiba o que é esperado de si como franchisado, nas suas tarefas diárias e responsabilidades mensais. Muitos negócios de franchising não requerem uma experiência específica, pelo que deve saber exatamente o seu papel para os próximos anos e se realmente tem o perfil de empreendedor.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*