Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

5 Componentes De Um Plano De Empreendedorismo

Todos os negócios de sucesso começam com uma ideia. O que tornará o seu negócio próprio num negócio de sucesso é a forma como transforma essa ideia em realidade. Antes de abrir uma empresa deverá ter um planeamento estratégico dos passos a tomar para estabelecer a sua posição no mercado e obter um negócio rentável.

Iremos de seguida abordar alguns pontos fundamentais que o plano de negócios do seu negócio próprio deverá contemplar.

  1. Análise da concorrência.

Caso pretenda abrir um negócio terá que analisar o mercado em que se pretende estabelecer. É um erro pensar que basta focar-se isoladamente no seu próprio negócio e naquilo que irá fornecer. Para ter um negócio de sucesso terá que analisar quais os seus concorrentes, a estratégia tomada e de que forma como se poderá diferenciar deles.

  1. Fator de diferenciação.

Principalmente caso o seu negócio próprio pertença à indústria criativa deverá estabelecer qual o seu fator de diferenciação logo desde o início. Neste contexto, é de sublinhar a importância da inovação no seu plano de negócios. Ao tomar este posicionamento conscientemente as oportunidades de negócio que atingir tornar-se-ão mais interessantes e qualificadas.

  1. Plano de contingência.

Como ser um empreendedor de sucesso depende em grande parte da sua capacidade de adaptação. Nenhum negócio próprio chega a ser um negócio de sucesso sem alterações pelo caminho. Para cada ação de maior importância deverá ter um plano alternativo, caso alguma das variáveis que tentou prever não se concretize da forma que idealizou.

Elaborar um plano para o seu negócio próprio só tem utilidade caso seja de facto posto em prática. Após a sua elaboração é necessário que exista compromisso por parte do empreendedor e da sua equipa em cumpri-lo. Assim, cada ação deverá envolver um determinado colaborador ou departamento, de forma a assegurar que cada ação é concretizada e supervisionada.

  1. Implementação.

Após a responsabilização da sua equipa pelas tarefas a desempenhar, a parte final do plano de negócios é a sua implementação. Para ser um empreendedor de sucesso terá que saber como implementar a sua visão para o seu negócio próprio. Assim, o seu plano deverá incluir um guia de como aplicar os seus objetivos à realidade específica do seu próprio negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*