Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Vale a pena investir em feiras de negócios e exposições?

Atualmente, com tanta aposta por parte dos negócios de sucesso em plataformas de social media e com a atual facilidade de acesso a soluções de marketing digital, que se traduzem em canais baratos para a implementação de estratégias de comunicação e criação de oportunidades (leads) para os empreendimentos, parece que os marketeers estão a reavaliar a relevância de uma das mais antigas e dispendiosas ferramentas de promoção de vendas: as feiras de negócios e as exposições.

A questão impõe-se. Qual é a melhor opção? Em termos de comunicação e criação de oportunidades comerciais para o seu negócio próprio, quais são as principais vantagens e desvantagens básicas de cada ferramenta face aos objetivos comerciais e de marketing dos negócios de sucesso? Qual deverá ser a ferramenta privilegiada?

As feiras de negócios trazem oportunidades múltiplas para empreendedores de sucesso e têm se mostrado excelentes estratégias de negócios para grandes e pequenos empreendimentos.

Se bem aproveitados, esses eventos divulgam marcas e geram novos negócios de sucesso.

Descubra que tipo de benefícios este tipo de eventos pode oferecer para o seu próprio negócio:

Expanda a sua marca

A participação nos negócios de sucesso nesse tipo de evento é uma das estratégias de marketing mais eficazes. Além do baixo custo de investimento, que muitas vezes é recuperado ainda nas feiras, esta é uma ótima oportunidade de mostrar o seu próprio negócio e a sua marca, aumentando o prestígio do seu negócio próprio.

O empreendedor deve investir num stand bonito e chamativo, que atraia o olhar do público para o seu próprio negócio. Crie um local onde as pessoas queiram estar e veja os participantes a interagirem com a sua marca e descobrirem tudo o que o seu empreendimento tem para oferecer.

Estabeleça contatos

Ao invés de outras formas de comunicação e marketing, ao apostar nessa estratégia de comunicação, o seu negócio próprio estará em contacto direto e pessoal com possíveis parceiros e clientes, e essa é a melhor oportunidade para cativá-los.

O objetivo principal da participação do seu negócio próprio em eventos deste tipo é atrair pessoas para a sua marca. Por isso, faça contactos! Não apenas com os participantes, mas com outros expositores, organizadores e marcas que podem se transformar em parceiros do seu negócio de sucesso.

Conheça as tendências do mercado

Para manter o seu próprio negócio competitivo, o empreendedor deve estar atento às tendências do mercado. Só assim é possível acompanhar os avanços e destacar o seu negócio próprio da concorrência.

A maioria dos lançamentos e inovações do mercado é divulgada em feiras de negócios e exposições. Por isso, essa é a oportunidade perfeita para que os empreendedores fiquem por dentro das tendências e novidades do segmento e acompanhem de perto os passos dos seus concorrentes.

Feche negócios

Por estar em contacto direto com os consumidores, que foram ao evento à procura de algo, o seu negócio próprio terá mais possibilidades de fecharem negócios, e cabe às empresas aproveitarem essa oportunidade.

Caso esse não seja o caso do seu próprio negócio, os eventos também oferecem a oportunidade de firmar outros tipos de negociações. Por ser um ambiente mais segmentado, é possível realizar parcerias, colaborações, conseguir patrocínios e até mesmo encontrar novos fornecedores.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*