Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Tipos de Empreendedor

Ser um empreendedor é um conceito bastante abrangente e várias vezes incorretamente empregue. Surge assim a necessidade de definir o que é ser um empreendedor. Iremos de seguida refletir sobre este conceito através da descrição de 5 formas diferentes de empreender. Consegue identificar-se em alguma?

  1. O empreendedor gestor.

Este é o tipo de empreendedor que cedo descobre a vantagem do empreendedorismo. Apenas requer um financiamento mínimo para abrir um negócio e chama-se a si próprio de empreendedor pela sua forte presença nesse mundo, mesmo que muitas vezes apenas desempenhe um papel de gestão.

  1. O empreendedor fracassado.

Este é o tipo de empreendedor que, mesmo antes de abrir um negócio, toma decisões propícias a um caminho de insucesso. Toda a sua postura é de rejeição e queixa, desaproveitando possíveis oportunidades de negócio.

  1. O empreendedor por estatuto.

Algumas pessoas apenas querem ter o estatuto de empreendedor sem todo o trabalho a ele associado. Promovem o empreendedorismo e têm várias ideias para potenciais oportunidades de negócio, sem nunca chegar a tomar uma ação.

  1. O empreendedor avarento.

Este tipo de empreendedor tem como seu único objetivo obter lucro. No geral, este tipo de foco pode ser uma vantagem, mas este género de empreendedor vê apenas esta vantagem do empreendedorismo. Ser um empreendedor de sucesso é ter uma preocupação pelo lucro, mas também uma porção de criatividade e ambição por marcar a diferença.

  1. O empreendedor pretensioso.

Para além dos empreendedores referidos anteriormente, existem também aqueles que se auto proclamam assim sem que tenham realmente investido na criação do próprio emprego ou feito algum esforço para a prossecução de uma oportunidade de negócio. Geralmente têm um emprego seguro e aguardam eternamente pelo “momento perfeito” para libertar o seu verdadeiro espirito empreendedor, sem nunca o fazerem de facto.

  1. O empreendedor exibicionista.

Algumas pessoas encaram a oportunidade de empreendedorismo como uma porta para a fama. A sua maior preocupação não é alcançar negócios rentáveis, mas sim aparecer e ser visto.

  1. O empreendedor esperançoso.

Há também o tipo de empreendedor que entrou no mundo do empreendedorismo não por dinheiro, mas sim pela esperança de ter um impacto positivo no mundo. O seu objetivo é tornar o mundo melhor com o seu negócio próprio.

Por fim, perguntamos: consegue-se reconhecer em algum dos tipos de empreendedor descritos? Caso tenha respondido que não a esta questão, não se preocupe, isso não significa que não seja um empreendedor de sucesso. Apesar da existência de padrões, cada empreendedor é uma pessoa única com potencial único para ter um negócio de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*