Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Sustentabilidade empresarial: 3 dicas para motivar os seus funcionários

A sustentabilidade empresarial é o nome que se dá ao conjunto de ações adotadas pelos negócios próprios com o objetivo de atuar de maneira consciente tendo em conta a preservação do meio ambiente e é um tema que está na ordem do dia.

Trata-se de uma questão de responsabilidade ambiental e social, possuindo, atualmente, um grande peso nas tomadas de decisão estratégica dos negócios próprios.

Afinal de contas, a sustentabilidade empresarial acarreta inúmeros benefícios para os negócios, pois permite que os mesmo se posicionem positivamente perante o seu público alvo.

Se é empreendedor e quer fazer algo para reduzir o impacto ambiental da empresa que gere, então não saia daí.

Saiba que existem muitas formas de tornar um negócio próprio mais sustentável, não somente para os seus clientes, mas também para o ecossistema e anteriormente, já lhe mostramos algumas dicas para tornar o seu próprio negócio sustentável que facilmente pode colocar em prática.

No entanto, tal responsabilidade deve abranger toda a equipa, nomeadamente os seus colaboradores.

Mas como motivar os seus funcionários e levá-los a cooperar em tal missão? O artigo de hoje vai mostrar-lhe 3 dicas que vão ajudá-lo a mobilizar toda a sua equipa! Descubra quais são:

  1. Deixe os seus funcionários tomarem a iniciativa

Se é empreendedor e pretende que o seu próprio negócio seja amigo do ambiente, converse com toda a sua equipa e tente que, juntos, encontrem as opções que fazem sentido, que sejam viáveis e que tenham impacto real.

Quando as iniciativas sustentáveis partem dos colaboradores, existe mais probabilidade de terem sucesso pois há um grande envolvimento das pessoas.

Ter um canal de sugestões é uma ótima forma de incentivar a participação dos colaboradores do seu próprio negócio. Depois, em equipa, todos devem selecionar aquelas que fazem mais sentido no momento presente.

Fale com os seus funcionários sobre a existência desse canal de sugestões, compartilhem ideias e conhecimento e incentivem-se para que os outros façam isso também.

  1. Fale sobre o assunto com os seus funcionários

Para que um negócio próprio promova, efetivamente, uma cultura sustentável, deve capacitar os seus funcionários. E é fácil perceber porquê.  Para que lhes seja possivel colocar em prática as ações de sustentabilidade que o empreendedor visa adotar, é necessário que tenham conhecimento do que se trata e qual a sua importância.

Para isso, o empreendedor pode promover ações de formação, workshops, reuniões, entre outras opções. Mostre-lhes a importância da sua envolvência na causa e qual o papel de cada um deles.

  1. Facilite o processo

Por último, o empreendedor deve entender que, quanto mais fáceis as práticas sustentáveis forem, mais fácil será a sua implementação. O seu papel é tornar essas práticas como algo natural e incrementado nas rotinas de trabalho da sua equipa.

Se estamos num lugar onde todos têm boas atitudes, existe uma predisposição para seguir essa tendência. Além disso, tente não impor nada. O empreendedor deve antes explicar o propósito de determinada mudança acontecer.

Ao compreender a importância destas condutas e como elas podem impactar positivamente as pessoas, o meio ambiente e o seu próprio negócio, muito provavelmente todos irão querer fazer parte dessa mudança positiva.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*