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Somos Todos Vendedores

O universo comercial não é um espaço fácil de delinear. Cada vez mais existem atores diferentes com o papel principal no domínio das vendas. Quando um negócio de sucesso depende da venda do seu produto ou serviço, os empreendedores optam por ter um departamento comercial dentro onde os comerciais ou vendedores são responsáveis por essa tarefa.

Atualmente, no que toca ao espaço comercial, as opiniões dos empreendedores começam a dividir-se. Alguns negócios lucrativos escolhem não ter departamento comercial, assumindo que todos os colaboradores e empreendedores são vendedores.

Para quem procura ter um negócio próprio, é necessário perceber que atualmente a venda de um produto não está confinada a um momento único entre o comercial e o cliente.  A venda começa na marca, na imagem que esta passa para o consumidor, na credibilidade, nas ideias de negócios e na qualidade do seu produto. Estes são os fatores decisivos no processo de venda do seu negócio próprio e esses fatores estão acessíveis a todos os potenciais clientes, a partir do momento em que o empreendedor lança o negócio no mercado.

É comum ver os empreendedores mais focados na venda do que na qualidade do produto e por esse motivo procuram um vendedor, porque um bom vendedor consegue vender qualquer produto. Quando o empreendedor está focado na qualidade do produto e na construção de uma imagem positiva para o seu negócio próprio, tem mais probabilidade de alcançar um negócio de sucesso.

Se os seus colaboradores acreditarem na empresa e no produto, eles vão ser os melhores vendedores que pode ter, para além do mais que, uma marca com boa imagem vende mais nos dias de hoje do que qualquer vendedor. Não se esqueça que o consumidor atual tem uma ligação com as marcas diferente do que tinha no passado. Se pretende ter um negócio de sucesso, não invista só no departamento comercial, aposte no marketing do seu negócio próprio e na relação do cliente com a marca, porque vendedores, todos somos vendedores.

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