Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Sete Segredos para ser um Empreendedor de Sucesso

O caminho para ser um empreendedor de sucesso não é fácil. São muitas as horas de tentativa e erro passadas a trabalhar no seu negócio próprio. Para ultrapassar algumas dessas situações e gerir o seu próprio negócio de forma mais eficiente pode basear-se no percurso de outros empreendedores e aprender com eles. Saiba aqui alguns dos seus segredos:

  1. Contrate as pessoas certas.

Toda a gente tem defeitos e limitações. O importante é saber reconhecê-los e esforçar-se em os colmatar. Um dos segredos para o ter um negócio de sucesso é rodear-se das pessoas que melhor o complementem e compensem as suas falhas.

  1. Faça um plano de negócios.

Nunca é demais prevenir. No que toca ao empreendedorismo, para ser um empreendedor de sucesso deve ser prudente na gestão do seu próprio negócio para que este se torne num negócio de sucesso. Elabore um plano de negócio e analise-o frequentemente para que a gestão do seu próprio negócio seja mais eficaz e eficiente.

  1. Pesquise o mercado do seu negócio próprio.

Um dos fatores determinantes para se tornar num empreendedor de sucesso é conhecer o seu mercado. Isso implica fazer uma procura exaustiva das práticas existentes e da forma como o seu negócio próprio poderá gerar valor acrescentado no mercado ao qual se propõe. Criar valor nos produtos ou serviços que o seu negócio próprio oferece é a direção certa para ter um negócio de sucesso.

  1. Saiba atrair clientes para o seu negócio próprio.

Para um empreendedor inexperiente pode tornar-se confusa qual a melhor forma de atrair novos clientes e que ferramentas utilizar. O segredo está em estudar a abordagem tomada pelos empreendedores de sucesso comprovado e adequá-la ao seu negócio próprio.

  1. Prepare-se para a mudança no caminho para um negócio de sucesso.

Como nem sempre tudo corre conforme planeado, necessita de estar pronto para se adaptar a situações que podem originar desafios ao seu negócio próprio. Assim, esteja consciente das diversas variáveis que incorporam o seu negócio próprio e elabore um plano B, caso o seu negócio próprio não atinja o patamar de negócio de sucesso que ambicionou.

  1. Saiba delegar tarefas na gestão do seu negócio próprio.

Empreendedores de sucesso creem que, quer na vida como nos negócios, 80% dos seus resultados são geralmente atingidos com 20% dos seus esforços. Por isso, tente focar-se e alocar os seus esforços aos 20% que mais importam para gerir o seu negócio próprio e delegue as restantes tarefas, tendo como o foco o alcance de um negócio de sucesso.

  1. Providencie um serviço incomparável aos seus clientes.

Muitos empreendedores falham no seu negócio próprio por se focarem exclusivamente no valor das vendas e não na satisfação dos seus clientes. Tenha em mente a seguinte frase “vendas sem serviço ao cliente é como por dinheiro num bolso furado”. Se os clientes não forem capazes de percepcionar o valor do seu produto ou serviço é porque não está a saber levar a bom rumo o seu negócio próprio. Mude de estratégia e mantenha o seu foco em ter um negócio de sucesso.

Independentemente da área de atuação ou de negócio próprio que esteja a gerir, poderá construir o seu caminho estudando as técnicas que empreendedores de sucesso utilizaram antes de si, adequando-as da melhor forma possível à gestão do seu negócio próprio com o objetivo de desenvolver um negócio de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*