Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Saiba o que pode (e deve) automatizar na sua empresa

A automatização de processos já é uma realidade para os negócios de sucesso, sendo que a principal motivação das organizações para implementar a automação nos seus processos é a possibilidade de flexibilizar a produção, seguida de redução de custos e maior eficiência na produção.

Os empreendedores que gerem negócios de sucesso de diferentes sectores sentem que, para manter os seus negócios competitivos, devem adotar políticas amplas de transformação digital que passam pela mudança de um vasto leque de ferramentas de trabalho e de estratégias internas.

Um dos caminhos mais seguidos pelos empreendedores nos dias que correm é a automação de processos, ou seja, o desenvolvimento e a implementação de melhorias, visando ganhar agilidade, produtividade e reduzir os custos operacionais. Na verdade, torna-se possível para os seus próprios negócios, produzir mais em menos tempo, com um custo associado muito inferior e uma qualidade claramente superior.

São vários os benefícios que a automação de processos poderá trazer para o seu próprio negócio. Saiba quais são as áreas prioritárias a automatizar:

Otimização dos tempos e aumento de produtividade

Na verdade, este é a primeira área em que o empreendedor de deve focar, pois é aquela que apresenta resultados bastantes, ou seja, a redução dos tempos necessários ao desempenho das atividades. Quanto menos manuais forem os processos, maior será a velocidade ao nível do seu desenvolvimento. A utilização de softwares específicos apresenta-se aqui como uma clara mais-valia para o seu próprio negócio.

Assume-se também como meio caminho andado para uma maior produtividade pelo inevitável aumento da velocidade e eficiência na realização das tarefas. Um sistema automatizado permite ao seu próprio negócio a programação de uma dada tarefa, uma única vez, sendo que a partir daí ela se repetirá com precisão, eficiência e qualidade sempre que o trabalho for realizado.

Financeiro

O departamento financeiro pode ser considerado o coração do seu próprio negócio. Dele dependem todos os setores. Neste sentido, contar com informações fiáveis e em tempo real é essencial para que a gestão do setor seja o mais ágil e eficiente possível.

A maioria dos grandes negócios de sucesso procuram aprimorar seus processos financeiros por meio da automatização de processos, visando a padronização de atividades e o aumento do tempo disponível para análises estratégicas.

De todas as áreas a automatizar, a financeira é uma das que maior expectativa gera, pois, ao otimizar os processos, é possível tomar decisões financeiras com maior agilidade, contribuindo para a competitividade do seu próprio negócio.

Dados integrados

No seguimento do que já foi referido, contar com um sistema de gestão de software automatizado que permite concentrar toda a informação do seu próprio negócio num único lugar, permitindo o acesso facilitado aos dados por parte de todos os membros da equipa. Este ambiente de informação que acaba por ser comum gera rapidez no processamento da informação e evita atrasos no trabalho.

Com a informação totalmente integrada é mais fácil para o empreendedor criar relatórios em tempo real e detetar eventuais problemas que atrasem os processos de trabalho mantendo um fluxo muito mais eficaz.

Produção

A melhoria da produtividade é uma preocupação dos negócios de sucesso, e pode ser solucionada com a automatização de processos. Na produção, o grande objetivo é sempre produzir mais resultados consumindo menos insumos, o que pode garantir maior lucratividade para o seu próprio negócio.

Quando não tínhamos a tecnologia a nosso favor, os negócios de sucesso já mediam o grau de eficiência e produtividade de cada trabalhador em peças/hora, por exemplo. Atualmente, sabemos que este modelo não funciona, já que as pessoas não são máquinas. Entretanto, as máquinas podem sim ser otimizadas de forma a produzirem mais com menos.

A fórmula para atingir tal nível de eficiência é investir em tecnologias adequadas ao seu mercado. Com a automatização da produção, o seu próprio negócio não ganha apenas em produtividade, ganha também na redução de custos e na maximização de resultados.

Maior fiabilidade

A automatização de processos permite ainda garantir ao seu próprio negócio uma maior qualidade e fiabilidade dos dados utilizados já que, ao utilizar as mais recentes tecnologias, se reduz substancialmente a taxa de erro.

Como resultado, o seu próprio negócio passa a contar com clientes muito mais satisfeitos, que recebem os produtos e/ou serviços com alto padrão de qualidade, aumentando substancialmente a taxa de retenção.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*