Sabe o que são Leads e porque são importantes para o seu negócio?
Hoje em dia, quase todos os negócios próprios adotam o marketing digital como estratégia de vendas.
Por sua vez, segundo a abordagem do inbound marketing, existem etapas que um consumidor percorre desde a descoberta de uma necessidade até à tomada de ação de compra.
Todas essas etapas fazem parte da jornada de compra, e que é acompanhada pelos negócios próprios com o funil de vendas.
Dentro desse funil, o consumidor passa de um simples visitante do site para o status de lead, ao relacionar-se com o seu próprio negócio até que decida efetivamente fazer a compra.
Ou seja, de uma forma resumida, “Leads são potenciais clientes cujo contato foi capturado de alguma forma pelo seu próprio negócio, associando-se normalmente esse termo aos visitantes de um site que disponibilizaram os seus dados pessoais em troca de algo”.
É por isso que os leads são essenciais no processo de vendas.
No entanto, existem mais alguns motivos pelos quais o seu próprio negócio necessita de leads. O artigo de hoje separou alguns, descubra quais são:
Potenciar as vendas
Sabia que apenas 3% dos visitantes do site do seu próprio negócio estão realmente interessados em realizar uma compra? Por isso, o empreendedor tem que incitar os restantes 97% a fazerem a compra, levando à criação da necessidade e aquisição da solução. E uma boa forma de fazer isso e aumentar as vendas do seu próprio negócio é justamente investir no marketing digital de forma a gerar leads.
Aumentar o índice de satisfação
Uma das estratégias utilizadas no marketing digital do seu próprio negócio é a produção de conteúdos relevantes, criando uma relação de confiança e empatia e facilitando a concretização de novos negócios.
E isto é importante porque com a criação de uma relação de proximidade com o cliente, o seu próprio negócio e a sua marca vão proporcionar uma experiência de compra com elevado índice de satisfação. Afinal de contas, todos gostamos de ter uma retaguarda que nos ajude e esteja realmente interessada em nos ajudar.
Aumentar a notoriedade
O marketing digital permite comunicar o posicionamento da marca e a criar a exposição necessária para que o seu próprio negócio seja reconhecido no mercado. Afinal, a produção e distribuição de conteúdos relevantes e densos mostra proatividade e conhecimento em determinado assunto. Logo, permite que fortaleça a imagem do seu próprio negócio como especialista em determinado segmento.
Diminuir os custos
Com o marketing digital é possível reduzir muito os custos de aquisição de clientes. E é fácil perceber porquê. A construção de um site de um negócio próprio sai muito mais barato a longo prazo, bem como o investimento na produção de conteúdos e em anúncios online. Por outro lado, a publicidade em meios de comunicação tradicionais são extremamente caros e podem não captar o publico alvo do seu próprio negócio.