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Sabe o que é o Webinar?

O Webinar nada mais é do que um seminário online, geralmente transmitido ao vivo, sobre um tema específico.

Considerado um eficiente formato de conteúdo para geração de Leads, tem menos custos, comparativamente ao eBook, por exemplo. Além disso, no caso de webinar ao vivo, as vantagens aumentam: é um conteúdo que dificilmente sofrerá atrasos, uma vez que, assumido o compromisso de apresentá-lo, ele deverá acontecer de uma forma ou de outra.

E sabia que facilmente pode produzir um webinar de sucesso para sua empresa?

É verdade. E pode produzi-los para os mais diferentes propósitos:

Pode ser um webinar sobre um tema amplo para atrair e gerar Leads.

Uma demonstração ao vivo do seu produto (live demo) para converter Leads avançados em clientes.

Ou, ainda, um webinar focado para os seus clientes.

São as necessidades da sua empresa e a sua criatividade que irão determinar o tema a ser abordado. E para garantir o sucesso, é conveniente que siga os seguintes passos:

3 semanas antes

Definir o tema: obviamente o primeiro passo é definir sobre o que será o webinar. Faça uma avaliação das necessidades da sua empresa, analise qual tema seria interessante a ser abordado e que traria resultados importantes.

Se quiser a participação de alguma outra pessoa (que pode até ser de outra empresa), convide-a com antecipação para que ela possa reservar espaço na agenda.

Escolher a data: é sempre importante considerar detalhes como a proximidade com algum feriado (as pessoas podem programar viagens no horário da sua transmissão), se há algum evento importante nesse dia que possa competir com seu webinar e o melhor horário para o seu público estar online.

2 semanas antes

Criar o evento no YouTube Live: com essa ferramenta você pode montar o link da página de transmissão com bastante antecedência. Veja aqui como preparar uma transmissão ao vivo no YouTube.

Montar a Landing Page: para que as pessoas se possam inscrever no evento é preciso uma página de registo, na qual elas coloquem pelo menos o seu email para receber as próximas comunicações sobre o webinar. Essa é uma excelente opção para transformar visitantes do seu site em Leads. Não se esqueça de colocar nesta página todas as informações importantes sobre o webinar. tema, horário, dia, etc. E seja bastante vendedor: se a oferta não parecer imperdível, não haverá conversão.

Enviar um email promocional: se você já tem uma base de Leads, prepare um email de convite para o webinar com todos os detalhes do evento e link para a Landing Page.

Divulgar nas redes sociais: convide o público para o evento e direcione-os para a sua Landing Page.

1 dia antes

Organizar a sala: tome cuidado com o fundo e o enquadramento da transmissão. Procure organizar a sala onde vai apresentar o evento e garantir que todos os elementos necessários estejam a mão.

Conferir a iluminação e o áudio: além disso, tenha cuidado com a iluminação do local. Evite que o ambiente fique muito escuro ou que existe excesso de iluminação.

No dia do webinar

Testar a internet: para nâo correr o risco do seu webinar ser interrompido e prejudicado por causa de problemas com a conexão, teste bastante a rede antes da transmissão.

Enviar email para os Leads: no dia da transmissão envie um email com o link para o webinar. Procure enviar pelo menos uma hora antes do início para que todos possam ver a mensagem e ter acesso à página da transmissão.

Luz, câmera e ação: na hora marcada, inicie o webinar!

Procure interagir com os participantes por meio de comentários na página e responda as perguntas enviadas ao vivo. É recomendável ter pelo menos uma pessoa para mediar essa conversa e monitorar o que está a ser falado.

Agradecer aos presentes: ao fim da apresentação, agradeça publicamente a todos os que participaram e dê os recados finais.

Responder as perguntas pendentes: responda os comentários deixados na página de transmissão para que todos os participantes tenham resposta.

Depois da transmissão

Enviar email para os participantes: envie um email com o link permanente para o vídeo no Youtube e com o link para os slides da apresentação (caso haja).

Finalizando, o importante é sempre ir o processo. Com certeza alguma etapa a mais vai entrar ou sair desse passo a passo, mas o essencial é fazer tudo de maneira planeada para oferecer webinars cada vez mais incríveis para a sua audiência.

Leia o artigo na íntegra em: https://resultadosdigitais.com.br/blog/webinar/

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