Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Sabe como utilizar o LinkedIn a favor do seu negócio próprio?

O LinkedIn  já percorreu um longo caminho. Durante anos, era conhecido apenas como uma plataforma para postar currículos e procurar emprego online. Muita coisa mudou e, hoje, o LinkedIn tornou-se uma rede social robusta, que oferece diversas oportunidades voltadas para negócios de sucesso.

Então, se os seus clientes são outras empresas de nichos de mercado específicos, não se preocupe, o LinkedIn e vai permitir que o seu negócio de sucesso obtenha mais e melhores oportunidades de networking e marketing.  Mas, por onde começar?

Páginas de Empresas Vs Perfil Individual

Existe uma certa confusão no momento em que as empresas decidem participar no LinkedIn. A dúvida é: criar um perfil ou uma página? O correto é começar pelo perfil pessoal e, a partir dele, construir a página da empresa.

Construir um perfil para a sua empresa não só está errado como vai prejudicar todo o processo de geração de oportunidades que a plataforma oferece. O perfil deve ser exclusivo para indivíduos como as páginas de empresas são para negócios.

Construa a sua página de empresa no LinkedIn

Se você ainda não possui uma página, não perca mais tempo, crie hoje mesmo uma página da sua empresa no LinkedIn. Saiba aqui como o fazer.

Imagem e credibilidade: A imagem de capa é a primeira coisa que os seus visitantes ou seguidores vêem quando têm acesso à sua página, então, providencie uma que seja adequada à sua identidade visual e ao conceito que deseja transmitir na rede. Na página de empresa do LinkedIn é possível criar abas adicionais para seus produtos/serviços e, nelas, você pode solicitar recomendações de seus clientes, que podem aumentar a sua credibilidade.

Divulgue o seu conteúdo: Quando a página estiver pronta, faça atualizações regulares. Se você possui um Blog, aproveite para divulgar os seus post e até mesmo os seus materiais de conteúdo rico no LinkedIn.

Vá além de seus produtos e serviços, use ao máximo a capacidade multimídia que o LinkedIn oferece e compartilhe também os seus conteúdos como Vídeos, PDFs, eBooks, Whitepapers, Webinars e qualquer outro material que seja relevante e, sobretudo, tenha qualidade. Essa é uma forma simples de interação através do LinkedIn que lhe permitirá potencializar o relacionamento com os seus clientes, fornecedores e parceiros.

Mantenha a disciplina, a consistência e o engajamento

Como em qualquer ação de Marketing Digital, formar uma audiência envolve não só produção de conteúdo de qualidade, como manter a consistência e a frequência das publicações. Veja algumas estratégias que podem ser aplicadas para ajudar nos seus resultados:

1. Defina alguém da equipa como o responsável pelas atualizações e coordenação dos conteúdos que serão postados, além de analisar se esses conteúdos possuem uma performance dentro das metas da empresa para esse canal.

2. Dependendo da gama de produtos e serviços que a empresa possui, é interessante dividir a página em abas e, se for possível, delegar responsáveis para cada área específica. Desta forma, o processo de gestão fica mais dinâmico e permite também diversificação de conteúdo com mais agilidade.

3. Mantenha a equipe sempre envolvida, seja na partilha de conteúdos postados na página de empresa. Como o sucesso na rede gira em torno de conteúdo de qualidade e recomendações, sempre que cada profissional da sua empresa compartilhar uma publicação, o seu poder de alcance será ainda maior.

Saiba mais em: https://resultadosdigitais.com.br/blog/linkedin-para-negocios/#

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*