Sabe como utilizar o LinkedIn a favor do seu negócio próprio?
O LinkedIn já percorreu um longo caminho. Durante anos, era conhecido apenas como uma plataforma para postar currículos e procurar emprego online. Muita coisa mudou e, hoje, o LinkedIn tornou-se uma rede social robusta, que oferece diversas oportunidades voltadas para negócios de sucesso.
Então, se os seus clientes são outras empresas de nichos de mercado específicos, não se preocupe, o LinkedIn e vai permitir que o seu negócio de sucesso obtenha mais e melhores oportunidades de networking e marketing. Mas, por onde começar?
Páginas de Empresas Vs Perfil Individual
Existe uma certa confusão no momento em que as empresas decidem participar no LinkedIn. A dúvida é: criar um perfil ou uma página? O correto é começar pelo perfil pessoal e, a partir dele, construir a página da empresa.
Construir um perfil para a sua empresa não só está errado como vai prejudicar todo o processo de geração de oportunidades que a plataforma oferece. O perfil deve ser exclusivo para indivíduos como as páginas de empresas são para negócios.
Construa a sua página de empresa no LinkedIn
Se você ainda não possui uma página, não perca mais tempo, crie hoje mesmo uma página da sua empresa no LinkedIn. Saiba aqui como o fazer.
Imagem e credibilidade: A imagem de capa é a primeira coisa que os seus visitantes ou seguidores vêem quando têm acesso à sua página, então, providencie uma que seja adequada à sua identidade visual e ao conceito que deseja transmitir na rede. Na página de empresa do LinkedIn é possível criar abas adicionais para seus produtos/serviços e, nelas, você pode solicitar recomendações de seus clientes, que podem aumentar a sua credibilidade.
Divulgue o seu conteúdo: Quando a página estiver pronta, faça atualizações regulares. Se você possui um Blog, aproveite para divulgar os seus post e até mesmo os seus materiais de conteúdo rico no LinkedIn.
Vá além de seus produtos e serviços, use ao máximo a capacidade multimídia que o LinkedIn oferece e compartilhe também os seus conteúdos como Vídeos, PDFs, eBooks, Whitepapers, Webinars e qualquer outro material que seja relevante e, sobretudo, tenha qualidade. Essa é uma forma simples de interação através do LinkedIn que lhe permitirá potencializar o relacionamento com os seus clientes, fornecedores e parceiros.
Mantenha a disciplina, a consistência e o engajamento
Como em qualquer ação de Marketing Digital, formar uma audiência envolve não só produção de conteúdo de qualidade, como manter a consistência e a frequência das publicações. Veja algumas estratégias que podem ser aplicadas para ajudar nos seus resultados:
1. Defina alguém da equipa como o responsável pelas atualizações e coordenação dos conteúdos que serão postados, além de analisar se esses conteúdos possuem uma performance dentro das metas da empresa para esse canal.
2. Dependendo da gama de produtos e serviços que a empresa possui, é interessante dividir a página em abas e, se for possível, delegar responsáveis para cada área específica. Desta forma, o processo de gestão fica mais dinâmico e permite também diversificação de conteúdo com mais agilidade.
3. Mantenha a equipe sempre envolvida, seja na partilha de conteúdos postados na página de empresa. Como o sucesso na rede gira em torno de conteúdo de qualidade e recomendações, sempre que cada profissional da sua empresa compartilhar uma publicação, o seu poder de alcance será ainda maior.
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