Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Sabe a importância do mapa de tesouraria?

Sabia que é na área da tesouraria que os negócios de sucesso enfrentam mais desafios? Com a gestão dos pagamentos e dos recebimentos a revelar-se muitas vezes como uma verdadeira dor de cabeça para os empreendedores, que nem sempre conseguem manter a liquidez necessária.

Saber atempadamente se vai ter capital para cumprir com as suas obrigações, faz parte das tarefas de um empreendedor de sucesso, de forma a não entrar em incumprimento, falta de capital súbita e inesperada, ou mesmo insolvência.

Por isso, é importante seguir algumas regras essenciais para planificar a tesouraria do seu negócio próprio.

Elabore um mapa de tesouraria

A par do orçamento, o empreendedor deve igualmente fazer uma gestão eficiente da tesouraria, de preferência a seis meses e com atualizações trimestrais. Baseie-se no histórico do ano anterior. O objetivo é que o seu negócio próprio tenha à disposição um documento que permita ter uma visão global no ano, mas atualizado com maior frequência, para saber com tempo se existe capital suficiente para cumprir as obrigações do seu próprio negócio, de forma a não entrar em incumprimento.

Vantagens do mapa de tesouraria

Uma das vantagens destes mapas, é que o seu negócio próprio possa atempadamente, definir ações de angariação de capital para ruturas de tesouraria.

Parece tudo muito básico, mas a correria do dia-a-dia, e a falta de recursos que há no mundo dos negócios de sucesso não permite que os empreendedores possam acautelar o futuro, e proteger-se da falta de capital, sintoma que hoje se vive com mais intensidade do que nunca.

O mapa de tesouraria, serve para tudo isto, e até para ajudar que o seu próprio negócio defina uma estratégia de preços e comercial. Pois com ele, o empreendedor sabe que margens necessita e que tipo de cliente precisa para ajudar a equilibrar a tesouraria do seu próprio negócio.

O mapa de tesouraria parece uma ferramenta meramente financeira que permite que o empreendedor assegure o cumprimento das suas obrigações, mas não é. Pode ser uma estratégica relevante na definição de políticas do seu próprio negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*