Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Sabe a diferença entre eficiência e eficácia?

Na área dos negócios de sucesso, existe uma dúvida bastante frequente. Qual a definição e aplicação de duas simples palavras: Eficiência e Eficácia?  Mas afinal, qual a diferença entre eficiência e eficácia no empreendedorismo? É possível ser eficiente, mas não eficaz?

Segundo Peter Drucker, eficiência é fazer corretamente um processo qualquer.  Já segundo Leandre Vieira, ser eficiente é fazer mais com menos. Complementando essas ideias, podemos dizer: eficiência é o meio de fazer certo um processo correto de boa qualidade, a curto prazo, com o menor número de erros. Já a eficácia está ligada ao objetivo em si e à relação entre os resultados almejados e os previstos, e também o processo de captação das metas propostas, aproveitando as oportunidades oferecidas.

Unir os dois conceitos é essencial para que todos os empreendedores atinjam os objetivos traçados, porém nem todo os empreendedores possuem as duas qualidades. A eficácia é a mais importante, é indispensável ao empreendedor apresentar os resultados esperados. Já a eficácia conciliada com a eficiência é mais difícil de se encontrar nos empreendedores atuais, pois, alguém eficaz e eficiente, apresenta os propostos resultados a curto prazo, com qualidade e sem cometer muitos erros.

A eficácia dos empreendedores é nossa maior esperança para viabilizar a sociedade moderna. O empreendedor de sucesso atua de forma eficiente e eficaz, de forma a fomentar um clima de elevado ânimo entre os seus colaboradores, o que gera um ambiente favorável para que o seu negócio se transforme num empreendimento de sucesso e seja bem sucedido.

Tornar-se um empreendedor de sucesso é um processo longo e complexo tanto quanto um método e uma prática de certos instrumentos. Em primeiro lugar, tem que desenvolver habilidades cognitivas, emocionais e sociais nos diferentes níveis educacionais. Em segundo lugar, estas habilidades necessitam de conhecimentos e técnicas para que se expressem em condutas eficientes e eficazes ou o que podemos denominar de habilidade empreendedora.

A habilidade empreendedora = habilidade natural + conhecimentos + técnicas + aperfeiçoamento sistemático

Caberá ao empreendedor,  gerir o seu próprio negócio baseado na inovação e no conhecimento.

Leia o artigo na íntegra em: www.administradores.com.br

Conheça também as 5 Qualidades de um Bom Gestor.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*