Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Remuneração Estratégica: Entenda o Conceito

Um conceito que começa a ganhar relevância no mundo do trabalho, mas nem todos conseguem perceber  do que se trata.

A remuneração estratégica consiste em remunerar aqueles que mais contribuem para alcançar negócios de sucesso ou para o sucesso geral da empresa. Estimula as pessoas a dar o seu melhor em troca de benefícios, que podem ser ou não monetários.

A remuneração estratégica tem como principal objetivo aumentar o desempenho dos funcionários, evitando que muitos executem o seu trabalho com mediocridade.

Quando os colaboradores se apercebem que o mérito é verdadeiramente reconhecido eles têm tendência para se esforçarem mais, sentindo-se motivados e com força de vontade para superar todos os desafios. Não é necessário que o incentivo seja sempre financeiro, a simples ideia de progressão na carreira pode ser o suficiente para atrair e reter profissionais competentes e qualificados.

A remuneração baseada na meritocracia não é algo novo, existe várias publicações a respeito desta corrente estratégica. Se tem um negócio próprio saiba que não é preciso levar o conceito ao extremo para que o mesmo se traduza numa oportunidade de negócio para a sua empresa.

 

Principais estratégias de remuneração

A escolha e elaboração de um programa de remuneração estratégica vai depender não só da capacidade criativa dos seus recursos humanos, como do seu próprio negócio. Defina os objetivos a atingir e defina o seu programa. Não se limite apenas a uma ferramenta ou estratégia, tente combinar várias formas de remunerar os funcionários que contribuem para o sucesso do seu negócio próprio.

  1. Benefícios não monetários

O salário não é tudo poderá parecer um cliché, mas é verdade, são cada vez mais os profissionais que optam por trabalhar empresas com uma vasta gama de benefícios em detrimento de um salário maior.

Existem outras componentes positivas que pode oferecer aos seus colaboradores que podem estar acima do dinheiro, tais como um fim-de-semana em família para os funcionários que alcançarem um determinado objetivo, formação gratuita, atividades de teambuilding, entre outros.

  1. PLR

Este é um programa de remuneração estratégica muito conhecido e implementado em todo o mundo.  O PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) é uma forma de remuneração que atribuiu uma quantia monetária aos funcionários, tendo em conta os resultados ou lucros da empresa. Ainda que seja um modelo seguido por várias empresas não podemos considerá-lo como um programa baseado na meritocracia, uma vez que o funcionário que não contribuiu para o sucesso da organização receberá o mesmo benefício.

  1. Gamefication

Uma prática diferente, mas que tem obtido bastante aceitação em empresas mais jovens, como é o caso das start up’s, onde por norma o universo dos funcionários é constituído por profissionais da geração Z e millennial.  Para estes profissionais é mais fácil atingir um objetivo se existir uma espécie de concorrência interna.

É ótimo se a sua empresa conseguir providenciar esse estimulo, mas tenha cuidado para não provocar conflitos internos, é fundamental que os interesses da organização e dos profissionais estejam alinhados.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*