Redes Sociais para Empreendedores

As redes sociais mudaram o mundo, mudaram a forma de comunicar e informar, a forma como as pessoas se relacionam e cada vez mais estão a mudar a os práticos de fazer e manter negócios de sucesso.
Nos dias de hoje, “quem não está nas redes sociais, não existe”. Pode parecer um pouco dramático, mas a verdade é que qualquer empreendedor ou negócio próprio que não se esforce para estar “online” está condenado ao insucesso. Porque será que isso acontece?
A verdade é que, numa era digital em que tudo está online e em rede, como empreendedor não pode ficar para trás, não pode ficar longe dos seus clientes ou potenciais clientes, dos fornecedores, dos seus parceiros e muito menos da sua concorrência. Se tem um negócio próprio que ainda não está online, não espere mais tempo, dê a conhecer o seu produto ou serviço, faça das redes sociais uma oportunidade para o seu negócio próprio e não um obstáculo. Existem várias formas de ser empreendedor online. Podem surgir negócios e oportunidades do facto de estar online, não os ignore.
Se pretende tirar partido das comunidades online, como empreendedor deve criar diferentes perfis tendo em conta as diferentes plataformas, mas o tom e a comunicação escolhida devem ser idênticos, porque isso reflete a identidade e a culta da marca que não muda independentemente da rede. Comece a por em prática estas estratégias, e crie novos negócios e oportunidades rapidamente. Conheça algumas das redes sociais onde os empreendedores operam.
Para muitos empreendedores esta rede social já não é novidade. O Linkedin surgiu em 2003 e é hoje a maior rede social para empreendedores, indicada sobretudo para os empreendedores que procuram um novo trabalho ou desafio profissional. O mesmo acontece com as grandes empresas e negócios de sucesso na hora de procurar alguém especializado para determinado posto ou tarefa.
A Hook Biz é uma rede social portuguesa, criada em 2014 que se foca essencialmente no B2B. Esta plataforma permite a empreendedores e empresários de todo o mundo registarem-se gratuitamente numa rede social de clientes e fornecedores, facilitando o aparecimento de novos negócios e oportunidades para os empreendedores e principalmente para a promoção da internacionalização das empresas portuguesas, um dos principais objetivos desta rede.
Portuguese Entrepreneurs é como o próprio nome indica, uma comunidade Portuguesa de empreendedores. A iniciativa tem como objetivo ajudar os portugueses a promover o seu instinto empreendedor. A ideia é a troca de conhecimentos, informações, conteúdos de qualidade e criação de sinergias entre toda a comunidade empreendedora.