Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Quer saber como melhorar o ambiente de trabalho no seu próprio negócio?

Os empreendedores devem apostar em transparência e em simplicidade. Além disso, como gestor, a sua missão é saber lidar com as pessoas e ajudá-las a resolver o problema delas.

Mas sabe como melhorar o ambiente de trabalho? Torná-lo um espaço cada vez mais agradável, estimulante e aberto para receber novas propostas e ideias de negócios?

Trabalhadores motivados são trabalhadores produtivos!

No artigo de hoje, deixamos-lhe algumas ideias para melhorar o ambiente de trabalho do seu próprio negócio.

Tudo começa com a comunicação. Empreendedores devem bons líderes e um diálogo fluido com os funcionários é fundamental.Os empreendedores devem saber ouvir os funcionários, mantê-los motivados e lidar adequadamente com situações de stress.

E os funcionários, por sua vez, devem ser capazes de comunicar as suas preocupações e necessidades de forma a criar bom ambiente no seu próprio negócio. Essa troca aumentará o envolvimento dos colaboradores e permitirá que as sugestões possam ser partilhadas e as melhorias implementadas constantemente.

Além da comunicação, existem outras formas de inspirar a sua equipa:

Espaços de descontração

No mundo dos negócios de sucesso, algumas empresas optaram por ter ambientes de trabalho descontraídos e oferecer aos funcionários espaços ou atividades de diversão de que podem usufruir durante o horário de trabalho.

Espaço de refeição

Por que não ter, no próprio escritório, um espaço de refeição com mesa e micro-ondas? Além de se poupar dinheiro ao trazer almoço de casa, ainda se fomenta um bom ambiente de trabalho no seu próprio negócio. As pessoas têm a possibilidade de passar algum tempo juntas e conversar sobre outros temas, que não trabalho.

Horários flexíveis

É vantajoso para um bom ambiente do seu próprio negócio que cada colaborador decida o horário de trabalho que faz. Assim, o empreendedor deve permitir que os colaboradores possam chegar mais cedo ou mais tarde. E, se precisarem de sair mais cedo num dia, podem compensar noutro.

Liberdade de sair do escritório

No seguimento da dica anterior, é importante que a qualquer momento do dia, o empreendedor permita que os funcionários tenham a liberdade de sair do escritório e ir tomar café, lanchar ou simplesmente espairecer. É da responsabilidade de cada um perceber quando pode ou não pode fazê-lo.

Saídas em equipa

Regularmente, talvez uma vez por mês, espontaneamente, o empreendedor pode fomentar saídas em grupo. A equipa vai toda junta almoçar fora. Pode ser sushi, hambúrgueres, pregos ou francesinhas, ou só tomar um café ou comer uma fatia de bolo; o que importa é que vão sair todos juntos.

O empreendedor deve permitir que cada pessoa se vista e se calce como achar apropriado. Não há regras quando a vestuário. Se no seu caso for obrigatório usar roupa mais formal, opte, por exemplo, por deixar a sexta-feira livre de reuniões.

Cuide do espaço de trabalho

Os espaços abertos, flexíveis e com mesas partilhadas tendem a proporcionar um ambiente mais tranquilo, colaborativo e produtivo no mundo dos negócios de sucesso. O empreendedor deve evitar um espaço de trabalho desarrumado ou desorganizado, pois pode criar um ambiente de trabalho negativo e pouco apreciado.

Encoraje a empatia

Qualquer um pode ter um mau dia, tanto os funcionários, como o empreendedor. É importante estimular a empatia para trabalhar em equipa e que ela permaneça coesa em qualquer situação. Leva tempo, mas pode ser alcançado, afetando positivamente a produtividade do seu negócio de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*