Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Que qualidades deve ter um potencial franqueado?

Se é empreendedor e pretende abrir o seu próprio negócio, com certeza já se reparou com a imensidão de opções que existem para a criação do próprio emprego. A escolha  entre franchising ou negócio próprio depende de vários fatores, no entanto, se já chegou à conclusão que investir na aquisição de uma franquia é a melhor opção para si, é importante que tenha em mente que, apesar de poder contar com o apoio e suporte da marca que vai representar, o franqueado deve ter algumas qualidades básicas.

Porém, estas qualidades são essenciais, não só para que o franqueado tenha sucesso na criação do próprio negócio, como para o master franqueado, na medida em que só assim conseguirá manter a solidez da marca e a rentabilidade do negócio pois um deslize qualquer de um dos franqueados por falta de conhecimento ou, de responsabilidade, por exemplo, pode abalar toda a rede de franchising.

Mas que qualidades são essas? Qual o perfil que o potencial franqueado deve ter?

Apesar de que cada master franqueado ter os seus próprios requisitos, tendo definido o perfil ideal para os seus franqueados, é igualmente verdade que existem determinadas características que são comuns e que todos os potenciais franqueados devem possuir:

Espírito empreendedor

O futuro franqueado deve ter espírito empreendedor, sendo importante que tenha igualmente consciência dos riscos envolvidos.

Capacidade de liderança

É fundamental que o empreendedor possua capacidade de liderança e de gestão humana, na medida em que o seu próprio negócio será exercido por pessoas. Logo, quando maior essa capacidade, maiores são as chances de sucesso de criar um negócio de sucesso.

Conhecimento de áreas importantes

O empreendedor não precisa de ser especialista em todas as áreas, mas é importante que tenha algum conhecimento em algumas atividades centrais, tais como financeira, administrativo e compras; de forma a gerir de forma eficaz o próprio negócio.

No fundo, o importante é saber avaliar os processos e garantir que os padrões sejam cumpridos.

Ligação com o produto e marca

O empreendedor deve-se identificar com o produto e a marca que vai representar. Caso contrário, poderá não haver alinhamento no futuro.

Seguir as regras de padronização da rede de franchising

A importância da padronização para o sucesso das franquias é inquestionável, logo, o potencial franqueado não deve ter problemas em seguir esse alinhamento constante e contínuo e adequar-se aos padrões da marca e diretrizes de rede de franchising.

Por outro lado, o franqueado deve evitar gerir o negócio de forma unilateral, mantendo um relacionamento saudável com o master franqueado, consultando-o sempre antes das tomadas de decisões.

Capacidade de investimento

A aquisição de uma franquia exigirá um investimento inicial e um fundo de maneio necessário para operar o próprio negócio até começar a dar lucro, por isso, este é um dos requisitos fundamentais.

Resumindo, as qualidades que o potencial franqueado deve ter são um pouco subjetivas, no entanto, há características comuns a qualquer empreendedor. O mais importante é que este faça uma avaliação prévia sobre a área de negócio da franquia que pretende adquirir, pois só assim poderá saber se reúne as condições necessárias.

O Portal do Franchising e Oportunidades oferece uma série de oportunidades de negócio excelentes em investimentos. Veja a que mais se adequa ao seu perfil!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*