Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

Vangor

Franchising em Decoração e design de interiores

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Brainbase

Franchising de Executive Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Vangor

Franchising
Mobiliário e Decoração

Brainbase

Franchising de Executive Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Newcode

Franchising de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Newcode

Franchising de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Quatro pressupostos do empreendedor de sucesso

Quatro pressupostos do empreendedor de sucesso

Os segredos do empreendedorismo podem ser descobertos por qualquer pessoa e de qualquer idade. Criar o próprio negócio e ser patrão de si mesmo traz consigo inúmeras vantagens, contudo, pode ser mais complicado do que se imagina. Não basta apenas ter uma boa ideia de negócio, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o se negócio de sucesso tenha possibilidades de crescimento.

O empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos. O empreendedor não nasce empreendedor, hoje é sabido que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada.

Quem deseja abrir o próprio negócio deve se informar, antes de mais nada. É preciso conhecer o mínimo a respeito da atividade que se pretende desenvolver e do mercado no qual quer se envolver. Familiarizar-se com aquilo que se deseja vender, seja o que for, é essencial. Ou seja, dominar o ramo de atividade.

Além disto, o que é preciso para trazer sonhos empreendedores para a realidade? A lista é longa, mas os empreendedores de sucesso partilham certas características que os impulsionam e mantêm, apesar dos desafios que enfrentam. Descubra quais são:

Paixão

Um empreendedor embarca num empreendimento sobre o qual idealizou e apaixona-se pelo que faz. Na prática, um empreendedor constrói um plano de negócios em torno de uma ideia de negócio que ele acredita ter valor para algum mercado demográfico. Por ser apaixonado pelo seu trabalho, o empreendedor de sucesso tem o compromisso e a energia para continuar, mesmo diante de obstáculos. Ele gosta de seu trabalho e obtém satisfação dos seus esforços.

Ética de trabalho

Um empreendedor de sucesso tem uma visão ampla do sucesso e está disposto a trabalhar incansavelmente para alcançar os seus objetivos, mesmo correndo o risco de ser chamado de workaholic. O empreendedor deve ter uma ética de trabalho estável e enérgica, ser auto-motivado e seguir um cronograma rigoroso. Ele sacrifica alegrias de curto prazo, como sono e entretenimento, pela satisfação de longo prazo em desenvolver um negócio de sucesso pelos seus próprios esforços.

Intuição de mercado

Antes e depois de pesquisar o mercado, um empreendedor de sucesso deve empregar a sua intuição. Se o seu conhecimento do produto ou serviço for suficiente, ele assume riscos calculados para realizar o seu sonho. Um empreendedor sabe, sem ser informado, que prefere tentar e falhar do que nunca tentar.

Imagem forte

Se um empreendedor só precisasse de três qualidades proeminentes para construir um negócio de sucesso, haveria mais empreendedores e empresas de sucesso. É também necessária uma imagem forte, uma gestão eximia do capital, boa negociação em vendas, autopromoção e colaboração.

Faça um inventário pessoal e realista dos seus pontos fortes. Se acha que possui qualidades de um empreendedor de sucesso, comece hoje mesmo a construir o seu sonho.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Receba um Dossier de Franchising

    Nome*

    Email*

    Franchising de Interesse*

    Contacto*

    Distrito*

    Localidade*