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Quando é que deve participar em feiras de negócios?

Uma feira de negócios é um modelo de evento que permite a exposição e partilha de informações, feita pelos chamados expositores, e onde um público variado pode visitar e ter contato com essas ações.

Porém, se há alguns anos atrás, era quase obrigatório para os negócios próprios a participação nestas feiras, de forma a expandirem-se, hoje já não é bem assim.

E porquê? Porque alguns dos empreendedores que marcam a geração atual, já nasceram com acesso à internet e encontram menos valor nas relações interpessoais.

Mas desengane-se quem pensa isso chega. As relações interpessoais são fundamentais para fortalecer os laços entre participantes, expositores e a própria organização de eventos e, com isso, os negócios próprios encontram oportunidades de negócio e verdadeiras rampas de lançamento.

Se já não tem dúvidas sobre se deve ou não investir em feiras de negócios, provavelmente não sabe é quando deve fazê-lo, certo? Mas não desespere. Hoje vamos mostrar-lhe as situações que são propicias ao investimento. Saiba quais são:

Quando a feira tem notoriedade

Algumas feiras de negócios, nomeadamente as de franchising que são mais indicadas para o modelo de negócio que tem, atraem uma grande quantidade de público. Este público é segmentado, na medida em que visita a feira com um propósito, a de procurar oportunidades de negócio de sucesso. Nesse sentido, representam de igual forma boas oportunidades de negócios para quem é expositor, que é o seu caso.

Porém, para que isto aconteça, é importante que a feira de franchising tenha alguma notoriedade, caso contrário o publico vai ser diminuto.

Por isso, o empreendedor deve primeiramente verificar o histórico da feira de franchising na qual pretende participar, de forma tentar perceber se nos anos anteriores existiu, ou não, uma grande adesão por parte dos participantes.

Quando a participação não tem custo associado

Por vezes, a entidade promotora da feira tem interesse em que o seu próprio negócio participe. E nesse caso não há porque não aproveitar.

Quando existe budget disponível

Todas as participações em feiras de franchising servem para atrair visitantes, gerando boas oportunidades de negócios. Por isso, caso o empreendedor tenha budget disponível, deve equacionar a participação neste tipo de certames.

Quando a participação está alinhada com a sua estratégia de marketing

Para que a participação na feira gere resultados, a mesma deve estar alinhada com a estratégia de marketing que tem em curso. Mesmo que a feira seja muito prestigiada, se não for de encontro à restante estratégia do seu próprio negócio, não irá obter os resultados que pretende.

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