Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Qual o segredo para uma gestão de sucesso?

Gerir de forma eficaz um negócio próprio não é fácil. Existem entraves e obstáculos que podem impedir o empreendedor de ver o seu empreendimento prosperar. E esses impedimentos podem ser dos mais variados tipos, e vão desde colaboradores desmotivados e improdutivos, até perda de clientes e falta de capital.

Se porventura já lhe aconteceu ter que lidar com algum destes obstáculos, certamente se perguntou qual a melhor atitude a tomar. Afinal, ninguém nasce ensinado e existem alguns segredos que deve conhecer para se tornar um empreendedor de sucesso.

Para o ajudar a melhorar a gestão do seu próprio negócio, hoje vamos mostrar-lhe alguns pontos importantes que devem ser trabalhados de forma a melhorar as suas habilidades.

  1. Mapear o seu próprio negócio

O empreendedor deve sempre mapear o seu próprio negócio. Isto é, deve definir qual o modelo que quer seguir e como é que vai fazer para conseguir alavancar a sua ideia de negócio com ações e métricas claras. Estas ações devem ser diárias, semanais e mensais.

Neste plano de negócios, devem também ser analisados os concorrentes e fornecedores do seu próprio negócio. Porém, lembre-se que esta análise poderá sofrer mutações, vez que o mercado possui um dinamismo muito intenso.

  1. Delegar tarefas

É importante que o empreendedor delegue tarefas e decisões e não as centralize todas em si. Para isso, deve formar os colaboradores do seu próprio negócio, pois quanto mais pessoas estiverem envolvidas na gestão do seu próprio negócio, mais fácil se torna identificar os pontos críticos e como pode ser feita a resolução do problema.

  1. Foque-se nos resultados

O empreendedor deve-se focar nos resultados que deseja alcançar e concentrar todos os seus esforços e ações para tal. Mesmo quando surgirem problemas internos, não pode desanimar. É importante que se mantenha focado, de forma a ultrapassar os problemas da melhor forma possível.

  1. Estabelecer as prioridades

Os objetivos devem ser ultrapassados um a um. O empreendedor deve estabelecer prioridades e definir os passos que devem ser dados para alcançar as metas traçadas, estabelecendo pontos a atingir gradualmente. Dessa forma, os pequenos sucessos acabarão por abrir caminho para uma grande vitória.

  1. Gestão estratégica de custos

A boa gestão financeira reflete-se diretamente nos resultados do seu próprio negócio. Se o empreendedor não tem conhecimento do custo de produção do seu produto ou serviço, como saberá quanto cobrar por ele? Qual será a margem de lucro ideal?

É importante que esses valores sejam do conhecimento do empreendedor, de forma a poder gerir os valores em caixa. Só assim será possível obter rentabilidade.

Se quiser obter apoio para a gestão do seu próprio negócio, saiba que existem entidades que estão ao seu dispor para que, em conjunto, consigam desenvolver o seu espírito empreendedor, apoiando-o desde a elaboração do seu plano de negócios até à criação do seu próprio negócio. Faça já o seu contacto!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*