Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Qual o maior desafio de comunicação das redes de franchising?

Com o modelo de franchising em Portugal a apresentar valores de crescimento cada vez mais elevados, um dos grandes desejos dos franqueadores continua a ser expandir os seus negócios de sucesso e aumentar o número de franqueados, o que significa alcançar maior reconhecimento do público e impulsionar o faturamento da rede.

Nesse sentido, a comunicação das redes de franchising é uma preocupação constante. A necessidade de manter uma estratégia coerente e consistente em toda a rede de franquias existe desde sempre, mas com a crescente importância das redes sociais torna-se crucial apostar nesta área.

Além disso, se já é complicado para o empreendedor estabelecer processos de comunicação claros e eficientes dentro do seu negócio próprio, torna-se muito mais complicado fazer isso com unidades distantes e lideradas por outras pessoas.

Apesar dos obstáculos, o empreendedor de sucesso deve manter uma boa comunicação com os franqueados. Se não há um fluxo de comunicação adequada, a franquia não consegue ter acesso e absorver o know-how do master franqueado. Como consequência, não irá seguir os procedimentos criados, o que pode ser bastante negativo para a imagem e até para o faturamento do seu próprio negócio.

Assim, o empreendedor deve manter uma comunicação bilateral com as franquias, sendo primordial para ajudar o franqueado a se desenvolver, detectar problemas e dúvidas que podem surgir. E quando falamos em comunicação dentro do sistema de franchising, já é preciso obedecer a um manual que contém orientações sobre como gerir a marca.

Nas redes sociais, a gestão da comunicação de um franchising pode optar por modelos diferentes. A ideia é que sejam criados relatórios de performance das páginas por regiões, de forma a saber qual o mercado que é mais ativo e entender o que está a acontecer em cada território de forma específica.

Como garantir uma comunicação eficiente com os franqueados

Para assegurar uma comunicação adequada com os franqueados, o empreendedor deve se preocupar com alguns pontos:

  1. Investir em novas tecnologias. O empreendedor deve garantir que a rede terá opções mais variadas, seguras e eficientes para se comunicar com os franqueados, por isso é fundamental investir em novas tecnologias.
  2. O empreendedor deve criar plataformas e softwares que criam centrais para os franqueados consultarem informações e tirarem as suas dúvidas, terem acesso a formação e solicitarem uma consultoria, por exemplo.
  3. Ter vários canais de atendimento. O empreendedor deve oferecer uma comunicação multicanais, sendo este um dos pontos mais importantes para facilitar o relacionamento com o franqueado. É imprescindível que a rede de franchising permita o contato via telefone, e-mail e pessoalmente.
  4. O empreendedor deve demonstrar disponibilidade. Não adianta muito ter um e-mail exclusivo para responder os franqueados se há uma demora dias para responder às mensagens. Se isso acontecer, eles vão sentir que não podem contar com a rede e a comunicação provavelmente será prejudicada.
Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*