Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Qual é altura Certa para fazer Crescer o seu Negócio?

Todos os empreendedores sabem que ter um negócio próprio implica saber gerir e tomar decisões difíceis. Contratar e despedir funcionários sempre que o negócio e o mercado o exigem, lidar com fornecedores, gerir equipas,  atendimento ao cliente, entre outras.

Uma das maiores preocupações dos empreendedores é saber qual é altura certa para expandir o negócio. Alguns empreendedores cometem o erro de tentar expandir o negócio próprio cedo demais, o que pode causar perdas irrecuperáveis. O contrário também acontece, empreendedores que ficam com medo de expandir o seu negócio próprio e acabam por estagnar.

Saiba quais são os aspetos que deve ter em conta antes de decidir expandir o seu negócio.

  1. Lucratividade

Quando olha para o seu negócio próprio deve ter em conta os seus lucros. Verifique a rentabilidade e estabilidade do negócio ao longo dos anos. Está a conseguir obter mais lucros ou a dinâmica do mercado acabou por estagnar ou fazer cair a sua rentabilidade? Se o balanço não é positivo, tem aí a sua resposta. Como empreendedor não pode querer expandir um negócio que provou não ser lucrativo.

  1. Capacidade de resposta

Antes de expandir o seu negócio próprio é fundamental que procure saber se tem ou não capacidade de resposta. Como? Se ultimamente teve de recusar pedidos por estar em plenas capacidades, como vai conseguir responder a um mercado maior? Antes de perspetivar a expansão procure perceber como pode estar preparado para qualquer mercado.

  1. Analisar a economia

Se o seu negócio próprio depende drasticamente da economia e das oscilações do mercado, então é importante analisar esses aspetos.  Verifique os resultados dos estudos dos analistas e economistas e faça uma projeção a longo prazo.

  1. Financiamento

Evidentemente que qualquer expansão tem custos. Muitas vezes esses custos são elevados para as estruturas atuais. Antes de fazer crescer o seu negócio próprio, procure analisar as suas opções de financiamento.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*