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Qual a importância da Newsletter para a sua empresa?

Quando um negócio próprio utiliza um web site ou um blog como canal de comunicação com o público, o mais importante é fazer com que o tráfego de visitantes seja intensificado, fazendo com que a marca do seu próprio negócio esteja, cada vez mais, em evidência. Uma forma de conseguir isso é através do envio de newsletter para aquelas pessoas que, de alguma forma, se interessam pelo produto ou serviço que o seu próprio negócio disponibiliza.

Mas o que é a Newsletter?

A newsletter é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital e é usada para manter uma relação com o público a longo prazo, mantendo contactos periódicos com finalidades de branding e cunho informacional.

Uma newsletter é uma publicação on-line, enviada por e-mail, por parte de um negócio próprio para os seus clientes, no intuito de fidelizá-los.

O conteúdo deste tipo de publicação tem de ser relevante, personalizado, pretendendo ir ao encontro dos interesses do público, podendo, inclusive, ser introduzido algum tipo de publicidade.

Esta grande ferramenta do marketing é o canal de comunicação mais interativo de um negócio próprio, tendo como principal objetivo a criação de uma ligação com o público, ao mesmo tempo que dará confiança e credibilidade aos negócios de sucesso.

Para além de ser uma das formas mais económicas de marketing de um negócio, a newsletter conta ainda com a grande vantagem de fomentar negócios de sucesso por meio de conteúdo produzido e compartilhado regularmente.

Se o seu próprio negócio ainda não possui uma newsletter, deve apostar rapidamente numa estratégia de e-mail marketing. Para além de estar a difundir a sua marca, mantém um contacto direto com os clientes, promove campanhas, produtos ou serviços e caso inclua na newsletter botões de partilha que direcionem os leitores para as redes sociais e website do seu próprio negócio ainda aumenta significantemente a probabilidade de eles acederem às suas páginas.

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