Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Quais os passos que deve seguir até se tornar franqueado?

Em Portugal, a ideia de abrir o próprio negócio torna-se cada vez mais forte no imaginário de empreendedores espalhados por todo o país. No entanto, a criação do próprio emprego exige que o empreendedor corra riscos e um deles é o negócio fracassar.

Por isso mesmo, e para diminuir os riscos de um negócio próprio, a aquisição de franquias tem registado valores nunca antes vistos. E a razão é que existem variadíssimas razões para investir num franchising, pois para além de serem modelos de negócios já consolidados, partilham com o empreendedor o know how que detêm, permitindo que a implementação do negócio seja facilitada.

Mas antes de se tornar franqueado, o empreendedor deve seguir determinados passos para que a sua jornada de empreendedorismo dê certo.

Se é empreendedor e procura a franquia certa para investir, conheça o caminho que deve percorrer da escolha até a abertura do próprio negócio.

Demonstre interesse

Se já escolheu o franchising certo para si, tendo em conta os fatores que devem analisar antes de aquirir uma franquia, certifique-se que ele se adequa ao seu perfil de empreendedor. Depois deve entrar em contato com a rede de franchising e demonstrar interesse, o que é feito normalmente pela internet ou em feiras de empreendedorismo. Depois a marca vai avaliar o seu perfil, podendo questioná-lo sobre as suas experiências comerciais e administrativas, capacidade de investimento e expectativas sobre a abertura do próprio negócio.

Planeie os investimentos

Tendo em conta a franquia que escolheu, outro dos passos necessários para se tornar franqueado é o planeamento dos investimentos necessários. Neste cálculo, o empreendedor deve ter em conta que precisa ter capital suficiente para iniciar e manter a operação até que ela se torne rentável.

Decida se pode ou não avançar com a aquisição da franquia

Com os investimentos planeados, o empreendedor poderá decidir se pode investir ou não na aquisição da franquia. Uma vez tomada esta decisão, o futuro franqueado deve assinar o contrato, enviá-lo ao franqueador e pagar a taxa de franquia inicial.

Escolha a localização

Após assinar contrato, o empreendedor deve escolher o local certo para a abertura da franquia e colocar mãos à obra. Depois terá que frequentar a formação disponibilizada pela marca e montar a unidade seguindo a mesma padronização da rede de franchising que irá representar.

Monte as equipas

De forma a dar início à atividade, o empreendedor tem que recrutar funcionários e montar uma ou mais equipas. De seguida, o futuro franqueado deve dar formação aos colaboradores, de acordo com os padrões o que a sua franquia exige. A partir daqui é só investir na manutenção da sua unidade, desenvolvendo as habilidades imprescindíveis para se tornar um profissional de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse*
Contacto*
Distrito*
Localidade*