Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Quais os passos que deve seguir até se tornar franqueado?

Em Portugal, a ideia de abrir o próprio negócio torna-se cada vez mais forte no imaginário de empreendedores espalhados por todo o país. No entanto, a criação do próprio emprego exige que o empreendedor corra riscos e um deles é o negócio fracassar.

Por isso mesmo, e para diminuir os riscos de um negócio próprio, a aquisição de franquias tem registado valores nunca antes vistos. E a razão é que existem variadíssimas razões para investir num franchising, pois para além de serem modelos de negócios já consolidados, partilham com o empreendedor o know how que detêm, permitindo que a implementação do negócio seja facilitada.

Mas antes de se tornar franqueado, o empreendedor deve seguir determinados passos para que a sua jornada de empreendedorismo dê certo.

Se é empreendedor e procura a franquia certa para investir, conheça o caminho que deve percorrer da escolha até a abertura do próprio negócio.

Demonstre interesse

Se já escolheu o franchising certo para si, tendo em conta os fatores que devem analisar antes de aquirir uma franquia, certifique-se que ele se adequa ao seu perfil de empreendedor. Depois deve entrar em contato com a rede de franchising e demonstrar interesse, o que é feito normalmente pela internet ou em feiras de empreendedorismo. Depois a marca vai avaliar o seu perfil, podendo questioná-lo sobre as suas experiências comerciais e administrativas, capacidade de investimento e expectativas sobre a abertura do próprio negócio.

Planeie os investimentos

Tendo em conta a franquia que escolheu, outro dos passos necessários para se tornar franqueado é o planeamento dos investimentos necessários. Neste cálculo, o empreendedor deve ter em conta que precisa ter capital suficiente para iniciar e manter a operação até que ela se torne rentável.

Decida se pode ou não avançar com a aquisição da franquia

Com os investimentos planeados, o empreendedor poderá decidir se pode investir ou não na aquisição da franquia. Uma vez tomada esta decisão, o futuro franqueado deve assinar o contrato, enviá-lo ao franqueador e pagar a taxa de franquia inicial.

Escolha a localização

Após assinar contrato, o empreendedor deve escolher o local certo para a abertura da franquia e colocar mãos à obra. Depois terá que frequentar a formação disponibilizada pela marca e montar a unidade seguindo a mesma padronização da rede de franchising que irá representar.

Monte as equipas

De forma a dar início à atividade, o empreendedor tem que recrutar funcionários e montar uma ou mais equipas. De seguida, o futuro franqueado deve dar formação aos colaboradores, de acordo com os padrões o que a sua franquia exige. A partir daqui é só investir na manutenção da sua unidade, desenvolvendo as habilidades imprescindíveis para se tornar um profissional de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*