Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

House Comfort

Franchising de Apoio Domiciliário e Serviços Seniores

House Comfort

Franchising de Apoio Domiciliário e Serviços Seniores

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Vangor

Franchising
Mobiliário e Decoração

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

UNU

Franchising em Imobiliária

Quais as principais ferramentas de gestão de projetos?

Quais as principais ferramentas de gestão de projetos?

O seu negócio próprio tem uma boa política de gestão de projetos? Hoje, cada vez mais, é fundamental que os empreendedores tenham as ferramentas adequadas para orientar os seus trabalhos.

Por isso, investir na gestão de projetos do seu próprio negócio é quase uma obrigação. Gostava de saber como é que isso pode ser feito? Se já conheça os 5 principais pilares na gestão de projetos descubra, de seguida, as principais ferramentas de gestão de projetos:

Trello

O Trello é um aplicativo bastante útil para os empreendedores e os seus negócios próprios. é absolutamente user-friendly, e é baseado em boards Kanban. Sendo bastante intuitivo, funciona como um quadro branco virtual com post-its. Assim, pode organizar as suas listas de tarefas e ideias, através da criação de várias boards para cada um dos projetos. Este aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Artia

O Artia é uma das ferramentas de gestão de projetos mais completas. Para além de o empreendedor conseguir ter controlo financeiro das finanças do seu próprio negócio, tem ainda a possibilidade de apontar as horas dos seus colaboradores, fazer relatórios de desempenho, entre muitas outras funções.

Basecamp

O Basecamp é, provavelmente, uma das mais conhecidas ferramentas de gestão de projetos.

Um aplicativo que consegue concentrar várias funções, como notas, eventos, criação de listas com tarefas e outros itens. E destaca-se pela disponibilização de uma espécie de linha do tempo para cada projeto, o que permite que o empreendedor acompanhe a execução das tarefas de cada colaborador.

Apesar de não ser gratuito, oferece um período experimental de 60 dias e, depois desse período, o empreendedor tem a opção de contratar o plano que mais se adeque ao seu próprio negócio.

Google Agenda

O Google Agenda revela-se uma importante ferramenta de gestão de projetos. Um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pela empresa. Disponível com uma interface web, permite que o empreendedor e a sua equipa adicionem e controlem eventos, compromissos, compartilhem a programação com outras pessoas, agreguem à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades.

Reuniões periódicas

Por último, uma das ferramentas mais úteis é a realização de reuniões periódicas. Ao implementar esta metodologia, muitas vezes negligenciada, o empreendedor estará a permitir que grande parte dos problemas decorrentes dos projetos sejam corrigidos, para além de se certificar que os timings são cumpridos. Além disso, as reuniões permitem a partilha de experiência e alinhamento de metas.

 

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Receba um Dossier de Franchising

    Nome*

    Email*

    Franchising de Interesse*

    Contacto*

    Distrito*

    Localidade*