Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Problema ou Oportunidade?

Ao longo da sua jornada do empreendedorismo, todos os empreendedores já se depararam com diversos problemas que vão surgindo. No entanto, o que muitos não sabem é que um problema para uma empresa pode ser uma oportunidade de negócio para outra.

A grande diferença consiste na forma de como os vários empreendedores encaram a realidade no dia a dia.

Mas antes de mais convém explicar em que consiste cada um dos conceitos.

Um problema é algo que surge como um impedimento para que determinado processo seja concluído. Ou seja, um problema precisa sempre de ser solucionado. E essa é a principal dificuldade dos empreendedores, solucionar problemas para que eles não condicionem o normal funcionamento de um processo.

Por outro lado, oportunidade é uma situação que, quando identificada no processo e devidamente aproveitada, permite com que o empreendedor de sucesso vá além dos objetivos que foram definidos. Por isso é que é tão importante identificar e aproveitar oportunidades.

Só que a dificuldade consiste precisamente em identificar oportunidades existentes nos processos, pois por vezes elas apresentam-se disfarçadas de problemas.

O que diferencia um empreendedor de sucesso dos outros é a capacidade e disposição para encarar oportunidades em situações que a maioria das pessoas só consegue ver problemas, olhando para a realidade com otimismo e determinação!

Para além de acreditar em si, o empreendedor de sucesso acredita nas potencialidades do seu próprio negócio. Na maioria das vezes, quando o empreendedor aproveita uma oportunidade e apresenta uma solução inovadora para determinado problema, tem que desenvolver algum trabalho, persistência e uma boa dose de otimismo.

Assim, para ser um empreendedor de sucesso deve começar a olhar de forma diferente para o mundo. Procure perceber o quê que pode estar a condicionar o normal funcionamento dos processos no seu próprio negócio e, a partir daí, trace estratégias para resolver os problemas.

E lembre-se: um problema pode se transformar numa oportunidade nas mãos de um empreendedor inteligente!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*