Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Prepara-se para lançar um negócio? 5 Dicas para ultrapassar o stress.

O lançamento de um negócio próprio é sem dúvida um momento marcante na vida de qualquer empreendedor, principalmente quando se trata daquela oportunidade de negócio de sonho que está há imenso tempo guardado na “gaveta”. No entanto, para quem se inicia no mundo do empreendedorismo, o stress é, sem dúvida, algo que irá estar presente ao longo do percurso.

De forma a tornar a inauguração do seu negócio um sucesso, existem algumas dicas que o empreendedor pode colocar em prática e que o vão ajudar a ultrapassar o stress.

Descubra 5 de seguida:

1.Planeamento

Antes de lançar o seu próprio negócio, o primeiro passo que o empreendedor deve dar é desenvolver um plano de negócios. É a partir dele que nasce a identidade de uma empresa. E é partir dele que o empreendedor irá reduzir significativamente a ansiedade inerente ao seu lançamento, pois irá ter acesso ao atual panorama do mercado e a informações detalhadas do seu produto, englobando possíveis clientes, concorrentes e até pontos fortes e fracos do seu próprio negócio.

  1. Procure inspirações e participe em grupos de empreendedores

Ter um local com coisas que o inspirem ajuda a ter tranquilidade no meio de todo o caos do lançamento de um negócio próprio. Além disso, o bom que o empreendedor esteja em contacto com pessoas que já passaram pelo que você está a passar. Os dilemas e os medos são os mesmos e a troca de experiências irá baixar os seus níveis de stress e ajudá-lo a preparar-se para o lançamento do seu próprio negócio.

  1. Concentre-se nos seus objetivos

O processo de aprendizagem é contínuo e os “frutos” do empreendedorismo são obtidos durante todo o processo e não depois disso. Quando o empreendedor se mune de uma boa equipa, a consistência e a persistência, que são determinantes para o sucesso do seu próprio negócio, são facilmente alcançáveis.

  1. Delegue tarefas e não tente fazer tudo sozinho

É bastante comum que no início do seu próprio negócio, o empreendedor tente centralizar todas as etapas em si. Afinal de contas, ele está, finalmente, a colocar em prática a sua própria ideia de negócio e, por isso, tem medo que algo corra mal.

O único senão é que a lista de tarefas é longa e ao tentar fazer tudo sozinho, o empreendedor irá ficar sobrecarregado. A contratação de colaboradores, o atendimento de clientes, o pagamento de contas, a marcação de reuniões e a gestão das estratégias de marketing a implementar, são tarefas que podem e devem ser delegadas.

  1. Durma o número de horas suficientes

Durante o sono, o empreendedor irá renovar as células nervosas e repor os níveis de energia. Por outro lado, para além da necessidade de dormir o número de horas suficiente para que isto, efetivamente, aconteça, é igualmente importante a prática regular de exercício físico. Quando o nosso corpo é exercitado liberta substâncias químicas chamadas endorfinas, que interagem com os neuro-recetores responsáveis pelos estímulos positivos a nível mental e corporal. Por isso, de forma a libertar o stress e gerir da melhor possível o lançamento do seu próprio negócio, o empreendedor deve promover um sono reparador e praticar exercício físico regularmente.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*