Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Porquê ser franqueado de uma marca?

Provavelmente já ouvir falar no sistema de franchising e nas vantagens que esse modelo de negócio apresenta para os empreendedores. No entanto, se não está familiarizado com a palavra, com certeza que tem algumas dúvidas que, inevitavelmente, surgem.

Por isso, antes de mais nada, convém clarificar que a origem do franchising remonta a séculos passados, sendo uma metodologia de expansão utilizada por uma empresa franchisadora que detém o know-how e uma forte presença em determinado mercado, através de venda de um determinado produto e/ou serviço.

Através de uma parceria feita entre essa empresa e o seu franqueado, existe uma exploração dos direitos de uso da marca, os direitos de distribuição de produtos e/ou serviços numa determinada zona geográfica, bem como os direitos de utilizar um sistema de operação e gestão de um negócio de sucesso.

É no fundo, um casamento entre o master franqueado e o franqueado, onde ambos trabalham com o objetivo do sucesso e do lucro.

Mas quais as vantagens em ser franqueado? E porquê ser franqueado de uma marca?

Atualmente, em Portugal são centenas as oportunidades de franchising, sendo comprovadamente, um modelo de negócio de sucesso. Com isto, é fácil perceber que as vantagens em ser franqueado de uma marca são várias.

Para todos os empreendedores que desejam abrir o seu próprio negócio e estão dispostos a assumir as responsabilidades inerentes à gestão de um empreendimento, o modelo de franchising é a resposta certa.

Isto porque, apesar de estar a aderir a um negócio já desenvolvido, testado e implementado no mercado, o empreendedor deverá responder pelo sucesso e fracasso da sua unidade e é ele que deverá, de uma forma plenamente autónoma, ser imputada a gestão da unidade em determinada zona geográfica que lhe tenha sido atribuída.

Além disso, ao aderir a uma rede de franchising, o empreendedor irá ter acesso a uma imagem de marca reconhecida, podendo contar com o poder de uma rede, que certamente é superior ao poder de um negócio próprio criado de raiz.

O poder de negociação que o empreendedor terá, no que diz respeito à negociação com fornecedores, clientes e potenciais parceiros de negócio também será superior pois irá ter acesso a elevadas economias de escala que, de uma forma isolada e numa fase inicial, não conseguiria obter.

Outro dos motivos que levam cada vez mais empreendedores a ser franqueado de uma marca é o facto de que o investimento num negócio de franchising é muito mais baixo do que a criação de um negócio próprio, de uma forma independente e de raiz.

Por último, é importante referir que o franqueado poderá contar com um processo de formação (inicial e contínuo), facilitado pelo master franqueado.

Além disso, o apoio que o empreendedor terá na gestão do seu próprio negócio, permitirá maiores garantias de sucesso, na medida em que terá a garantia de que o master franqueado irá zelar pela sua imagem, levando a cargo ações de marketing, de forma a aumentar a notoriedade da própria marca e, consequentemente, dos seus produtos e serviços, reforçando desta forma a sua posição junto do seu target.

Contudo, de forma a perceber se o franchising é para si, o empreendedor deve contar com um acompanhamento de profissionais mais experientes nesta área. Depois, deve fazer uma análise que deverá ser alvo de ponderação cuidada, de forma a ter a certeza de que o negócio eleito é a mais adequado.

Consulte aqui as melhores oportunidades de negócio e invista num franchising de sucesso!

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*