Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Porquê que é importante investir em branding?

Normalmente, quando falamos em determinada marca de um negócio próprio, associamos a mesma a um símbolo, um sinal, um emblema, uma identidade e muitas outras definições. Esta definição está certa. No entanto, revela-se incompleta.

A marca de determinado negócio próprio não carrega apenas a sua identidade visual. Existem outras características tangíveis e não tangíveis que, quando gerenciadas de forma adequada, trazem valor à marca.

Se é empreendedor e já criou a sua marca (Branding), hoje vai descobrir porquê que deve continuar a investir na sua gestão e que repercussões é que isso traz para o seu próprio negócio.

Sim porque não adianta criar a marca, lançá-la para o mercado e depois deixá-la morrer. Tem de haver consistência, de forma a atrair novos clientes e construir uma relação com eles.

Isto porque marcas são organismos que evoluem de forma constante. Ao investir na sua gestão, o empreendedor irá estar a atuar na análise continuada das perceções que estão a ser provocadas nos consumidores. Além disso, conseguirá perceber se as suas ações se alinham ou não com o posicionamento que pretende transmitir, a sua normatização e planeamento.

Logo, é através do investimento em branding que o seu próprio negócio consegue ter uma identidade sólida no mercado. Dotada de um conjunto de impressões e de sensações, é através da marca, que o seu próprio negócio fideliza os clientes e os faz voltar.

Além disso, o branding também é responsável pela construção da imagem que o seu próprio negócio terá na mente dos consumidores. Com isso, existirá um consenso, mais ou menos, alargado, a respeito do seu próprio negócio.

No entanto, existem mais alguns motivos pelos quais deve investir em branding, conheça-os de seguida:

Líder de mercado

Ao investir em branding, o empreendedor irá reforçar a posição do seu próprio negócio no mercado. Para além de criar oportunidades, isto irá permitir a construção ou reforço de uma posição de liderança no mercado.

Aumentar carteira de clientes

Com uma boa gestão de marca, o empreendedor conseguirá direcionar melhor as suas mensagens, de acordo com o seu público-alvo. Porque não fazê-lo para novos clientes, que procuram o tipo de produto ou serviço que o seu próprio negócio oferece?

Mais rentabilidade

Estabelecer-se como líder de mercado no seu setor de atuação, torna possível cobrar mais por produtos e serviços. Logo, terá mais lucro certo?

Estes são apenas alguns dos benefícios que o investimento em Branding pode proporcionar! Quando o empreendedor define o seu posicionamento no mercado, consegue ser muito mais assertivo na comunicação que faz. Mas lembre-se que é preciso tempo. Uma marca forte e bem posicionada não nasce de um dia para o outro. É preciso planeamento, investimento e conhecimento para colher os frutos!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*