Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Porque Não Deve Recrutar com Base na Motivação

Independentemente da empresa, o recrutamento é importante para qualquer negócio de sucesso. Os empreendedores não conseguem acertar sempre com os colaboradores que recrutam para o seu negócio próprio. É comum ver funcionários altamente competentes em posições ou em funções que em nada têm a ver com as suas competências.

Alguns empreendedores de sucesso alertam que não se deve recrutar apenas com base na motivação do funcionário, mas tendo em conta a sua personalidade e competências. Um funcionário pode estar altamente motivado para determinada tarefa, mas não ter capacidade para executar. Todos os empreendedores querem contratar pessoas motivadas. No entanto, contratar uma pessoa com base na sua motivação é algo muito subjetivo, pessoas diferentes tem tendência para exibir a sua motivação de forma distinta. Contratar com base na motivação, leva a que muitos empreendedores cometam erros de julgamento nas entrevistas. Se assumir que a pessoa que chegou preparada, que é afável e assertiva é a pessoa mais motivada da sala, então é possível que esteja enganado.

Sendo assim, como deve um bom gestor perceber as diferenças no momento de recrutar funcionários para o seu negócio próprio?

  1. Antes de entrevistar os candidatos, defina bem o trabalho que essa pessoa vai fazer. Quais são as suas tarefas e obrigações?
  1. Verifique se o candidato já desempenhou as mesmas tarefas e que prestação teve.
  1. Questione ou identifique exemplos de quando o candidato tomou a iniciativa. Encontrar a área ou o momento em que este é realmente proativo. Esta é a maneira mais fácil que o empreendedor tem para perceber as reais motivações dos entrevistados.

Esta informação pode ser importante para delinear um recrutamento melhor para o seu negócio próprio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*