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Porque é tão importante para o seu negócio uma boa posição no google?

Porque é tão importante para o seu negócio uma boa posição no google?

Falar sobre o Google é algo natural. Estamos familiarizados com ele, estamos ligados a ele.

Quando quer comprar um livro, uma casa ou até mesmo um carro, a primeira coisa que faz, com toda a certeza, é realizar uma busca no Google. Quando quer ir a um novo restaurante ou encontrar algum serviço específico, esse processo não é diferente.

Pesquisar é a primeira ação mais realizada pelas pessoas na internet e 96% dos usuários fazem buscas pelo Google.

A força do Google

Desde a sua fundação oficial como empresa a 27 de setembro de 1998, o Google vem crescendo de uma forma estrondosa.

O Google já faz parte de nossa cultura. Mas a verdade é que quanto mais importante o Google for para a vida das pessoas, mais ele transmite credibilidade. E quanto mais credibilidade e presença o Google tem sobre os seus possíveis clientes (aqueles que procuram sobre os produtos e serviços), como empreendedor que é, mais deve pensar em investir nele.

Os possíveis clientes fazem as pesquisas, mostram o seu interesse e você sabe o que eles querem, porque eles procuram sobre algo específico, então nada melhor do que a sua empresa oferecer o seu produto ou serviço para esse público altamente segmentado.

O que se questiona, é como chegar ao topo e competir com marcas já consolidadas no mercado.

Qualquer empresa pode conquistar seu espaço no mercado digital com um trabalho bem realizado.

Técnicas SEO, campanhas bem elaboradas e segmentadas, alinhadas a uma boa estratégia de comunicação, são ferramentas essenciais para alavancar o seu negócio de sucesso. Conheça algumas:

Marketing de busca

SEM (Search Engine Marketing), também chamado de Marketing de Busca, ou marketing para motores de busca, é uma forma existente para trabalhar a presença da sua empresa nos resultados de busca dos possíveis clientes. Porém, para aparecer para o seu potencial cliente, existem dois pontos que podem ser trabalhados: a otimização de site (SEO) e os links patrocinados.

Falar em investir em uma ou em outra seria um erro. Ambas são boas e muito importantes para levar o seu negócio de sucesso diretamente a quem procura pelos seus produtos ou serviços.

Essa dupla dinâmica do Marketing de Busca baseia-se em conquistar e manter os primeiros resultados para palavras-chaves (keywords) específicas, ou seja, manter a sua empresa completamente visível para o possível cliente quando esse realiza uma busca.

Google Adwords

Google Adwords – Agência Ex2Os links patrocinados são pequenos anúncios que aparecem em primeiro lugar (com fundo amarelo) nos resultados de pesquisa e ao lado direito da tela.

A forma de pagamento por cada anúncio é feita como um leilão, ou seja, cada um paga quanto quiser, porém, só aparece nos primeiros lugares aquele que paga mais. Por isso, é necessária uma agência com profissionais capacitados para escolher a melhor estratégia de investimento e criação de campanhas com base no seu público-alvo e nicho de mercado, para conseguir o melhor valor e o melhor resultado de forma a potenciar o seu negócio de sucesso.

A vantagem dessa forma de investimento é que pode aparecer rapidamente nos resultados de pesquisa, o ROI (retorno por investimento) é extremamente alto em comparação com todas as outras formas de publicidade online e off-line, e tem opções completas de monitoramento e acompanhamento.

Otimização de site – SEO

Otimização de sites – Agência EX2A otimização de site, ou SEO (Search Engine Optimization), é uma série de técnicas, práticas e estratégias que trabalham os resultados orgânicos de pesquisa, ou seja, todos os outros resultados da página que não são anúncios.

Os resultados orgânicos recebem cerca de 70% de todos os cliques das pesquisas e aparecer nos primeiros resultados de uma busca, transmite uma excelente carga de credibilidade para a sua empresa.

Não é um processo automático, ou seja, a sua empresa não irá aparecer nos primeiros resultados da noite para o dia ao iniciar um trabalho de SEO, porém, esse trabalho pode trazer muitas conversões para o seu negócio de sucesso, ou seja, muitas vendas e mais lucro para a sua empresa.

A otimização do site trabalha elementos internos do seu site (on-page) e também elementos externos (off-page), o que inclui conteúdo útil e claro, organização das páginas, inserção de palavras-chave, url’s limpas, código fonte correto, alts pertinentes, e qualidade e quantidade dos sites que apontam para o seu site, entre outros fatores.

Em SEO também é possível monitorar e acompanhar a evolução de resultados durante todo o processo.

Leia o artigo na íntegra em: ex2.com.br/blog/

E consulte o Dicionário do Empreendedor aqui.

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