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Os 6 segredos da motivação

A motivação é o motor de arranque para qualquer empreendedor ou qualquer empresa. Muitos empreendedores ficam à espera que aos seus superiores lhe dêem motivação para continuar a desempenhar as suas tarefas, em vez de procurarem serem eles os responsáveis pelo que os mantêm motivados.

Evidentemente que uma equipa motivada é fundamental para qualquer negócio de sucesso, no entanto também é responsabilidade do empreendedor manter-se motivado. Veja como:

  1. Começar bem o dia

Muitos empreendedores pensam que começar bem o dia não depende apenas deles próprios, uma vez que há clientes insatisfeitos que ligam pela manhã, um furo no carro, qualquer coisa pode acontecer. Isso não é propriamente verdade, somos nós que escolhemos como começa o nosso dia.

Para começar bem, não precisa de atender o telefone ou andar de carro. Procure acordar cedo e fazer um pouco de meditação, oiça uma música de que gosta ou corra durante alguns minutos. Quando os problemas chegarem, o dia já começou há muito.

  1. Definir Prioridades

Seja no trabalho ou na vida pessoal, como empreendedor deve procurar definir prioridades. Definir prioridades ajuda-o a manter o foco no que é realmente importante e permite-lhe desempenhar tarefas de forma correta e com tranquilidade.

  1. Faça pausas

Mais no trabalho, do que na vida pessoal, fazer pausas é importante. Momentos descontração com os colegas de trabalho ou mudar de tarefa, pode valer-lhe novas ideias de negócios.

  1. Fique atualizado

Manter-se atualizado é fundamental para estar motivados. Não há nada pior para o empreendedor do que trabalhar com ideias do passado ou que não se aplicam ao seu negócio próprio. Esteja atento às novas tendências e ideias de negócios. 

  1. Aprenda com os erros

Os erros que cometemos têm sempre o propósito de nos ensinar algo. Identifique as suas falhas e aprenda a evitar que se repitam.

  1. Seja ambicioso

Para quem pretende ser um empreendedor de sucesso, ser ambicioso é fundamental. Defina quais são os seus objetivos a curto e longo prazo e perceba o que tem que fazer para chegar até eles.

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