Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Os 5 Maiores Desafios de um Empreendedor

Ser empreendedor e gerir um negócio próprio pode levá-lo a obter lucros elevados, reconhecimento no mercado, realização profissional e conhecimentos. No entanto, nem todo o caminho são flores, o empreendedor também precisa de dar provas e superar alguns desafios. Saiba quais são os 5 maiores.

  1. Motivação

Pode parecer estranho, como é que a motivação pode ser um desafio para um empreendedor de sucesso? Manter-se motivado pode ser mais difícil do que imagina, principalmente para os empreendedores, que necessitam de lidar com diversos assuntos, por vezes com aspetos menos positivos do negócio.

Manter a motivação é fundamental, uma pessoa motivada tem outra visão das coisas, por pior que elas estejam. Descubra o segredo para se manter motivado.

  1. Trabalhar sobre pressão

Este é um desafio que os empreendedores vão aprendendo a lidar. Há quem prefira trabalhar sobre pressão, com prazos muito curtos. Para muitos empreendedores, este não é se quer um problema. Para além da pressão habitual, o empreendedor tem que saber lidar com imprevistos. Por mais organizado que seja, quando gere um negócio próprio, os imprevistos vão acontecer.  A solução passa por manter a calma e não exteriorizar a situação para os seus colaboradores. Saiba como lidar com o stress.

  1. Orientar Pessoas

Neste momento pode estar a pensar, “sim, mas todas as pessoas sabem lidar com pessoas”. Bem… isso não é verdade, principalmente quando passamos o dia rodeado com as mesmas pessoas, temos a tendência de nos preocuparmos menos com a forma como as tratamos.

Lembre-se que todas as pessoas têm um papel importante no sucesso do seu negócio, é importante que, como empreendedor, saiba lidar e gerir cada uma delas.

  1. Gestão de Tempo

O número de horas que o empreendedor trabalha pode estar relacionado com o estágio em que esta o seu negócio próprio. Se está no inicio e tem poucos funcionários, é possível que esteja a acumular diversas tarefas.  Saber gerir o tempo é fundamental para qualquer pessoa, mas ainda mais para os empreendedores. Existem algumas técnicas que podem ajudá-lo fazer uma melhor gestão do seu tempo.

  1. Dominar conhecimentos

Se por um lado vemos cada vez mais pessoas a especializarem-se em determinados assuntos, por outro o empreendedor não deve ser um especialista, mas deve dominar vários conhecimentos. Ter um negócio próprio pode implicar ter que gerir determinadas pastas, como marketing, contabilidade, gerir pessoas e tomar decisões.

Não deve tentar controlar em si todas as dimensões do negócio ou todas as pastas, mas deve procurar ter um conhecimento holístico sobre diversos assuntos.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*