Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

Vangor

Franchising em Decoração e design de interiores

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Brainbase

Franchising de Executive Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Vangor

Franchising
Mobiliário e Decoração

Brainbase

Franchising de Executive Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Newcode

Franchising de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Newcode

Franchising de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Os 5 Livros que vão mudar a sua perspetiva

Os 5 Livros que vão mudar a sua perspetiva

As recomendações chegam do próprio Bill Gates, num artigo publicado no seu blog. O objetivo de Gates passa por ajudar as pessoas, mesmo os empreendedores a compreender melhor algumas questões sociais e culturais que fazem parte da vida de muitas pessoas.

Não podemos dizer que ao ler estes livros ficará completamente esclarecido sobre alguma destas realidades, mas podemos garantir que mudará em muito a sua perspetiva.

  1. Born a Crimie – Trevor Noah

Se também é fã do programa “The Daily Show”, não vai ficar indiferente a esta inspiradora e cómica história. Narrada na primeira pessoa, Noah conta a história da sua juventude, durante o período difícil do apartheid, bem como os anos que se seguirem em busca da liberdade.

O autor, que é hoje uma das mais recentes figuras do mundo da comédia, é um observador nato, que sabe empregar a sátira como ninguém, em prol da divulgação dos absurdos políticos, questões de raça e identidade. O livro do Noah é um olhar profundamente pessoal, mas também bem-humorado do mundo que acabou por moldar a sua vida.

  1. The Heart – Maylis de Kerangal

Como o próprio nome indica, este é um livro emotivo, os empreendedores que o decidirem ler devem estar preparados para deixar cair uma ou outra lágrima. “The Heart” conta a história de uma jovem que fica em morte cerebral, depois de um acidente de carro. Os pais decidem doar o seu coração para salvar a vida de uma mulher que está a morrer. Através deste livro, conseguimos captar diferentes pontos de vista, de todos os intervenientes da história. Este é um livro inspiracional, uma autêntica lição, da vida sobre a morte.

  1. Hillbily Elegy – JD Vance

Esta é uma história de coragem e de bravura de Vance, um livro de memórias, que conta a luta travada pela mãe contra as drogas. No fundo, o autor oferece uma visão interior de questões complexas, como é a cultura e a relações familiares por detrás da pobreza.

  1. Homo Deus: A Brief History of Tomorrow – Yuval Noah Harari

Um livro original e provocativo, que questiona o futuro da humanidade e da constante busca do ser humano, que cada vez mais se compara a deus.  No último século, o homem foi responsável por controlar a fome, a praga e a guerra. No futuro,  os desafios são outros. Atualmente e pela primeira vez, há pessoas que morrem por comer demais, do que por passarem fome. Há mais pessoas a cometer suicídio do que os que são mortas por soldados.  É mais provável que um americano morra por comer MacDonald do que ser explodido por um terrorista. Uma visão completamente esmagadora sobre o amanhã.

  1. A Full Life: Reflections at Ninety – Jimmy Carter

O 39º Presidente dos EUA e prémio Nobel da Paz, reflete aos 90 anos sobre aquilo que considera uma vida plena e feliz. Em “A Full Life”, Carter diz que está orgulhoso de si próprio, mas que revela o que poderia ter feito de forma diferente. Fala sobre o arrependimento de perder a reeleição.

Veja o vídeo

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Receba um Dossier de Franchising

    Nome*

    Email*

    Franchising de Interesse*

    Contacto*

    Distrito*

    Localidade*