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Os 4 Erros mais Comuns de uma Rede de Franchising

O franchising é sem dúvida um negócio de sucesso que continua a atrair um grande número de empreendedores em todo o mundo. A verdade é que ter uma rede de franchising pode ser bastante lucrativo. Se é empreendedor e criou um negócio de sucesso, porque não transformá-lo em uma franquia?

Pode parecer fácil à primeira vista, mas alargar um conceito para uma rede de franquia de sucesso pode ser mais difícil do que imagina. O caminho do franchising por norma é um caminho duro, com algumas armadilhas que muitos empreendedores acabam por esbarrar. Se não pretende seguir este caminho e quer construir uma franquia de sucesso é necessário estar preparado e estar certo dos seus objetivos ao longo do tempo.

Para que não cai nas armadilhas em que alguns empreendedores já caíram anteriormente, indicamos-lhe uma forma inteligente de usar os seus recursos e evitar determinados erros.

  1. Não definir o seu território

Uma rede de franchising é um projeto grande, que tem de ser planeado com determinadas características. Não vale de nada tentar conquistar território nacional de uma só vez. Planei e defina o seu território por fazes, aprenda a delegar e deixe que a sua rede vá crescendo aos poucos de forma madura.

  1. Ser inflexível

Muitos empreendedores olham para o seu negócio próprio como se fosse o seu bebé. Não quer dizer necessariamente que isso seja um aspeto negativo, mas por vezes a paixão por um negócio de sucesso pode acabar por ficar amarrado a determinados conceitos que já não são favoráveis ao negócio. Uma marca, principalmente uma franquia precisa de estar em linha com o futuro, se não vai ser difícil atrair franqueados. Não seja demasiado rígido, esteja aberto a novas ideias de negócios, nunca se sabe quando pode aparecer uma oportunidade de franchising.

  1. Partilhar o segredo

Quando atingem um negócio de sucesso, os empreendedores não percebem que na grande maioria dos casos, o sucesso alcançado se deve em muito ao seu toque pessoal, ao seu trabalho. Ao criar uma rede de franchising pode replicar muita coisa, mas não se pode replicar a si próprio. A melhor forma é fazer com que os franqueados se sintam conectados com a marca. Pode fazer isso através de algumas ferramentas, no entanto é necessário que a mensagem seja passada, só assim poderá alcançar o sucesso.

  1. Não investir em apoio jurídico

As questões legais são as que mais preocupam os empreendedores. Se está à procura de expandir o seu negócio próprio e transformá-lo numa rede de franchising, o melhor é ter uma boa empresa de advogados. Não pode pensar em aconselhamento jurídico como algo dispensável e que lhe vai dar prejuízo. Pense que é algo do qual você não entende, mas precisa entender para fazer crescer o seu negócio.

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