O salário não é tudo!

Alguns colaboradores tem tendência para reagir de forma menos positiva quando o assunto é dinheiro ou pior, quando sentem que não estão a receber a remuneração adequada ao seu trabalho.
O mundo do empreendorismo e dos negócios de sucesso é muito exigente e pode estar a fazer com que os seus colaboradores estejam a colocar o foco exclusivamente nas questões financeiras e não no trabalho.
Gestores de negócios de sucesso sabem como é difícil encontrar empreendedores adequados e ainda mais difícil é conseguir mante-los. Cada vez mais empreendedores de sucesso procuram oportunidades de negócio atrativas e com salários acima da média.
No entanto, nem tudo o que reluz é ouro. Se tem um negócio próprio ainda vai a tempo de conseguir manter os seus colaboradores.
Nos dias que correm, há muito mais para oferecer aos seus empreendedores do que o salário que lhe paga. Muitos empreendedores preferem usufruir determinadas regalias a receber mais dinheiro no final do mês. Há quem prefira trabalhar num ambiente calmo e descontraído, com isenção de horários, participação de lucros e muita diversão ao longo do ano, do que ter uma percentagem maior de salário.
Se o seu negócio próprio não pode competir com salários excessivos, comece a pensar como pode preservar os seus empreendedores de sucesso através de uma cultura de desenvolvimento pessoal. Aposte nas pessoas, dê formação gratuita, boa ambiente de trabalho, liberdade criativa e muitos, muitos bónus pelo caminho.