Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

O que precisa saber antes de lançar o seu produto

A sua ideia de negócio é boa e o produto já foi testado e aprovado pela sua equipa, mas isso não significa que já está pronto para ser lançado para o mercado, certo?

Mesmo depois de muita pesquisa, a forma como conduz o lançamento de um produto para o mercado será um fator determinante para o seu negócio de sucesso. É por isso que o empreendedor deve estar atento a determinadas variáveis e entender as várias etapas do lançamento de um produto, bem como, dominar as técnicas para fazer isso de maneira bem-sucedida, de forma a alavancar o seu negócio de sucesso.

Timing, preço, inteligência de mercado, análise competitiva e testes são aspetos a ter em conta no lançamento do seu produto.

Timing

Embora o timing não seja uma medida exata, ele é parte integral do lançamento de um produto. Há momentos que devem ser evitados quando a sua ideia de negócio é nova e ainda não foi testada junto do público.

Todavia, o timing certo deve ser considerado tendo em conta o contexto micro e macroeconômico de cada indústria. Cabe ao empreendedor e à sua equipa determinar o timing mais adequado para a revelação de um novo produto.

Preço

Preço é uma das variáveis de marketing que mais influenciam a venda de produtos. Por isso mesmo, muitos negócios de sucesso desenvolvem logo no início uma estratégia de preços e definem se o lançamento dos seus produtos se enquadra em produtos de luxo ou de primeira necessidade, sendo isto importante para definir o preço.

Inteligência de mercado

Quando falamos em inteligência de mercado em relação ao lançamento de um produto, falamos da necessidade que o seu próprio negócio tem de levantar e analisar o público-alvo para o qual o produto se destina.

O empreendedor deve conhecer os gostos da população pois isso vai ajudar a definir se o produto está realmente pronto para entrar nas prateleiras. Pesquisa e inteligência de mercado devem fazer parte do processo de desenvolvimento de qualquer ideia de negócio e são pontos obrigatórios que antecedem o lançamento de produtos.

Análise competitiva

Inteligência de mercado também contempla a análise da competição, ou seja, entender o quê que os seus concorrentes fazem e qual a sua posição no mercado.

Esse ponto é essencial para o seu negócio de sucesso porque nenhuma empresa quer lançar uma solução que não traga nada de inédito. Se há opções mais baratas, inovadoras e renomadas no mercado, pode ser estratégico repensar o lançamento do produto até se conseguir um resultado que faça frente às opções já encontradas nas prateleiras.

Testes

Por último, testar um produto antes do seu lançamento é determinante para o seu negócio de sucesso. Não há nada que possa influenciar tão negativamente e de maneira tão forte o lançamento de um produto, como o facto de colocar no mercado uma ideia de negócio que não funciona. Verifique a embalagem, durabilidade, facilidade de uso e todos os aspetos que poderiam fazer com que o seu consumidor se sentisse insatisfeito.

Garanta que a sua ideia de negócio e o produto lançado para o mercado corresponde exatamente ao que o seu cliente procura e faça o possível para que, mais do que satisfeito, ele fique surpreso com o que adquiriu.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*