Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

O Que Fazer Quando o Franqueado Entra em Incumprimento?

Qualquer negócio tem um risco subjacente, até mesmo uma franquia de sucesso pode encarar complicações.  Quantas empresas de franchising não se depararam já com esse problema?

Uma das maiores preocupações de um franchising de sucesso é que um franqueado entre em incumprimento. Frequentemente, a culpa do endividamento da unidade franqueada é atribuída à má gestão financeira do empreendedor responsável pelo franqueado. Naturalmente, existam outros fatores, que podem levar um franqueado a não cumprir as suas obrigações. A crise económica, a redução na procura dos serviços, a diminuição de vendas e até o próprio estado psicológico do franqueado tem impacto no insucesso do franchising.

De que forma, o franqueador pode ajudar o franqueado?

Em primeiro lugar, é importante, que a pessoa, que presta auxilio ao franqueado,  perceba tudo sobre franchising, só assim, é possível identificar claramente o que levou a esta situação. Se o problema do franqueado for económico, o franqueador deve assumir-se como credor sem que isso prejudique a situação financeira da franquia.

Note-se, que nem sempre o problema é só financeiro, mas está no empreendedor que aceitou ser franchisado. Por estar desmotivado, não cria oportunidades de negócio. É importante que o franqueador tenha também uma palavra a dizer nestas situações, que eleve a moral do franqueado, só assim será possível retomar o caminho de franchising de sucesso. 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*