Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

O que analisar antes de adquirir uma franquia?

Investir num franchising de sucesso é a solução encontrada por muita gente interessada na criação do seu próprio negócio. As vantagens dessa modalidade de investimento são várias e já lhe mostramos aqui .

Porém, na hora de escolher uma franquia, existem diversos aspetos que o empreendedor deve considerar para garantir que está a fazer a escolha certa e quem tem boas hipóteses de criar um negócio de sucesso.

Para tomar uma decisão bem fundamentada, conheça alguns fatores que devem ser levados em consideração antes realizar qualquer investimento:

1. Avalie o seu perfil empreendedor

Em primeiro lugar, convém avaliar o seu perfil empreendedor. Caso tenha um perfil extremamente empreendedor, saiba que ao ser um franqueado poderá sentir-se frustrado pois irá ter que seguir regras predefinidas. Não vai poder vender o produto que quiser e estará mais limitado.

2. Conheça o mercado

De seguida, é hora de conhecer o mercado. É importante efetuar comparações, pesquisar números de mercado, avaliar segmentos da indústria. Pesquise como está a situação dos setores do seu interesse e procure identificar tendências e áreas que estão em extinção.

3. Avalie as franquias

Muitas são as possibilidades, mas os critérios de escolha reduzirão o número de redes a serem analisadas em profundidade. Algumas serão descartadas por estarem acima da capacidade de investimento do franqueado, outras por exigirem habilitações ou tempo de dedicação exclusiva diferentes da realidade do empreendedor, outras, ainda, estarão fora por não estarem disponíveis na região desejada.

Submeta cada franquia aos critérios de análise que você tiver adotado, como afinidade, reconhecimento da marca ou qualquer outro que considere essencial e então aprofunde a pesquisa com aquelas que tenham sido mais bem avaliadas.

4. Faça as contas

É preciso ter capital suficiente para iniciar e manter a operação até que ela se torne rentável. O risco de se gastar mais do que tinha planeado é uma possibilidade em qualquer empreendimento, por esta razão o cálculo da capacidade de investimento deve ser feito e deve ter em conta:

O investimento inicial informado pelo franqueador e o tempo previsto para que a empresa atinja o ponto de equilíbrio operacional.

O fundo de maneio para que a empresa tenha recursos para pagar os seus compromissos.

5. Invista na sua capacitação

Aprender a fazer o controle financeiro e o planeamento estratégico do seu negócio é fundamental para garantir seu sucesso. Saiba como fazê-lo aqui.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*