O empreendedorismo traz felicidade?

Cresce o número de pessoas que avançam para a criação do seu próprio emprego e buscam no empreendedorismo o caminho para o sucesso e a felicidade, pois quase todos já foram mordidos pelo bichinho do empreendedorismo, conseguindo facilmente identificar os prós, mas também os contras de prescindirem de um estilo de vida seguro, ou seja, financeiramente estável.
Apesar de à partida parecer que os contras ganham aos prós, certo é que neste jogo é imprescindível pesar todas as opções, ter um real conhecimento do mercado e de toda a sua biodiversidade.
E, se à primeira vista, quando ouvimos ou lemos algum assunto ligado ao empreendedorismo, rapidamente associamos com uma escolha que tende a ser mais financeira do que outra coisa, falando com quem já tomou essa opção de vida, facilmente somos confrontados com outra realidade que já não é puramente financeira. Há quem afirme mesmo, com toda a convicção, que o empreendedorismo traz felicidade.
Ser empreendedor é ser mais feliz. Mas porquê?
A resposta é simples, os empreendedores trabalham por paixão, por amor e porque acreditam na sua visão e nos seus sonhos. São extremamente criativos, são visionários e fazem acontecer. Vivem a sua própria liberdade e não dependem dos outros, apenas de si próprio e isto aumenta os níveis de felicidade que estão concentrados na Glândula Timo (glândula que gere o nosso sistema imunológico e abriga os sentimentos de Alegria, Alma e Vida) e por isso podem também ser pessoas mais “saudáveis” porque vivem o seu próprio estilo de vida.
No entanto, não é fácil ser empreendedor, mas também quem disse que ser feliz era fácil?
Conheça alguns dados interessantes sobre os empreendedores de pequenas e médias empresa:
69% Dizem que são “Muito Felizes”
61% Acreditam que são mais felizes do que os seus pares
87% Dizem que é provável que continuem com as suas empresas daqui a 5 anos
90% Dos empreendedores dizem que são mais felizes nos seus próprios negócios, ao invés de trabalhar por conta de outrém
28% Trabalham aos menos 6 dias por semana e 52% tiram 7 dias ou menos todos os anos
36% Descrevem um dia de folga como “sem trabalhar nada”
70% Estão contentes com o tamanho do seu negócio e não querem crescer mais
61% Não estariam dispostos a desistir da independência que têm para ganhar mais dinheiro ao trabalhar por conta de outrem.
46% Iniciaram as suas empresas para terem mais flexibilidade e 19% para terem mais dinheiro.
Ser empreendedor é ser mais Feliz!