Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Negócio Próprio ou Franquia?

Esta é uma questão que muitos empreendedores colocam na hora de investir o seu dinheiro.

Adquirir um negócio é um passo muito importante para qualquer empreendedor e pode ser uma oportunidade para a vida. Por esse motivo, chegou altura de perceber quais são as diferenças e as vantagens que os empreendedores podem encontrar em ambos os negócios.

Para alguns investidores a compra de empresas independentes faz mais sentido, no entanto um empreendedor nato pode preferir ser dono de uma franquia. Evidentemente que existem exceções à regra, porque existem empreendedores que compram empresas independentes e vice-versa.

Para facilitar a decisão verifique alguns pontos:

  1. Custo

No que diz respeito aos custos, as empresas independentes têm maior probabilidade de ter custos elevados face às franquias. No entanto, nas empresas independentes existe maior poder de decisão do que numa franquia, uma vez que o empreendedor não necessita de cumprir obrigações previstas pelo franqueador.

  1. Reconhecimento da Marca

Neste ponto, as franquias têm uma vantagem face aos empreendedores independentes. Por norma as franquias representam uma marca com reconhecimento no mercado e provas dadas de sucesso.

  1. Recursos

Numa franquia o acesso aos recursos está sempre garantido. As franquias são ótimas para os empreendedores que não tem experiência no negócio.  Já nas empresas independentes, o empreendedor está por conta própria em todo o processo do negócio.

  1. Sucesso

As taxas de sucesso de ambos os negócios são discutíveis, porque não estão inteiramente relacionadas com o modelo em si, mas com quem gere o negócio. Franquias e negócios independentes tem sucesso, mas também podem falhar.

Não existem dados que comprovam que ambos podem ou não dar origem a negócios de sucesso ou que um tem mais ou menos sucesso que o outro, por isso a escolha vai depender sempre dos objetivos pessoais de cada empreendedor.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*