Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Manter um Bom Relacionamento entre Franqueado e Franqueador

Um bom relacionamento, entre franqueado e franqueador é fundamental para qualquer franchising de sucesso. A base da relação está na comunicação, que é fundamental para qualquer negócio próprio.

No início, a relação entre franqueado e franqueador é sempre positiva, talvez por existir alguma dependência na implementação do negócio, da parte do franqueado em relação ao franqueador. Com o passar do tempo, a relação pode vir a deteriorar-se. O franqueado começa a ter mais conhecimento da atividade e sente-se capaz de assumir o franchising sozinho, aplicando a suas próprias ideias de negócio.

A manutenção da relação é muito importante e deve partir do franqueador, não só pela experiência, mas também porque é ele que gere e define o conceito a ser franqueado. Existem algumas técnicas que podem ajudar a manter um bom relacionamento, a melhorar a comunicação e a padronizar a franquia.

  1. Planificação

Planear é prever dificuldades e antecipar soluções. Ter um plano de negócios é fundamental para qualquer negócio ou franchising de sucesso. Deve garantir, que o franqueado cumpre o plano desde o início, isso pode ajudar a relação a longo prazo e evitar surpresas desagradáveis.

  1. Precisão

A precisão é importante, quem sabe tudo sobre franchising, sabe como é importante ser preciso e o timing para intervir. Quando a relacionamento entre franqueado e franqueador começa a enfraquecer é necessário agir, mas nem sempre o momento é o mais indicado. Um empreendedor de sucesso sabe qual é o momento mais oportuno para intervir na relação, de forma a não afastar ainda mais o franqueado.

  1. Propósito

Quando surge um problema, principalmente externo à franquia, é fundamental que franqueado e franqueador estejam unidos. Se o franqueado não está alinhado com o franqueador num momento de crise, então não existem hipóteses de negócio. É fundamental que ambos tenham o mesmo propósito.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*