Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Linguagem Corporal De Um Empreendedor De Sucesso

Peritos neste campo dizem que 93% da comunicação é não-verbal. Qualquer que seja a natureza do seu negócio próprio, como empreendedor terá que saber lidar com outras pessoas. Para isso é fundamental que saiba como passar corretamente a mensagem que pretende transmitir.

Aqui estão alguns truques para facilitarem este processo.

  1. Imite.

Ao imitar de forma ligeira a postura corporal da pessoa com quem está a lidar construirá uma ponte de comunicação mais forte. Empreendedores de sucesso fazem por produzir semelhanças, criando uma sensação de conforto e à vontade no outro e facilitando a abertura a novas oportunidades de negócio.

  1. Não esteja constantemente a ajustar-se.

Ao estar nervoso terá a tendência de ajustar a sua roupa ou a sua posição no lugar – não o faça. Um empreendedor de sucesso transmite calma e segurança no seu negócio próprio, coisa que esse comportamento não faz.

  1. Não cruze as pernas nem os braços.

Ter os membros cruzados é geralmente um sinal de resistência e falta de recetividade. Caso esteja diante de uma oportunidade de negócio interessante aja como tal, demonstrando abertura e ponderação através da sua postura.

  1. Sorria.

Ao sorrir demonstra e suscita empatia. Embora manter uma postura séria seja importante para manter um negócio próprio que seja também um negócio rentável, ao saber baixar a guarda nos momentos certos e sorrir estará a potenciar emoção.

  1. Mantenha a cabeça erguida.

Ao levantar o seu queixo automaticamente demonstrará uma atitude de determinação e confiança. Um negócio de sucesso requer um empreendedor de sucesso, que saiba agir como tal. Demonstre confiança nas suas capacidades de empreendedorismo.

  1. Comunique com as palmas das mãos viradas para cima.

Ao comunicar com o seu corpo estará também a passar uma mensagem. Empreendedores de sucesso sabem tirar o máximo partido deste tipo de comunicação, nomeadamente comunicando com as suas mãos, demonstrando assim que não tem nada a esconder.

  1. Consinta com a cabeça.

Bons empreendedores conhecem o poder da interação no sucesso do seu negócio próprio. Ao pretender estabelecer uma ligação com outra pessoa deverá manter uma postura de escuta ativa, estando atento ao que o outro está a comunicar. Acompanhe a conversa corporalmente consentindo com a cabeça.

Em conclusão, para se comportar como um empreendedor de sucesso não precisa necessariamente de ser genuinamente empático ou um bom orador, mas sim saber de que forma posicionar o seu corpo e de como se movimentar certamente ajudarão.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*