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Isca digital. Sabe do que se trata?

Qualquer empreendedor de sucesso que esteja minimamente familiarizado com marketing digital, provavelmente você já ouviu falar de isca digital. Afinal de contas, ela permite a captação de uma audiência, conversões e afins.

Porém, o conceito de isca digital pode ainda não ser integralmente conhecido por muitos empreendedores. Se esse é o seu caso, não saia daí!

Isca digital refere-se à oferta de descontos ou à disponibilização de produtos e serviços, feita pelo seu próprio negócio de forma gratuita em troca de informações do público interessado na oferta, como e-mail, informações pessoais e afins. Ou seja, dados que vão para uma lista de contatos que a sua equipa comercial posteriormente vai trabalhar.

No fundo, a isca digital é uma poderosa ferramenta que abre as portas para mais comunicação entre o seu próprio negócio e o público.

Por isso, quando melhor forem, mais qualificados serão os leads do seu próprio negócio.

Alguns dos formatos mais populares de isca digital é o ebook ou o livro digital. Mas dependendo da área de negócio na qual atua, o empreendedor pode usar qualquer um dos que se segue:

Webinars

Uma das ferramentas mais pessoais são os webinar’s, pois aproximam o seu potencial cliente do seu próprio negócio. Precisa apenas de um microfone e um computador. Porém, é importante ressaltar que um trabalho mais profissional, com a devida edição, faz toda a diferença.

Templates

Os templates têm um grande apelo devido ao seu valor prático e costumam funcionar bastante bem como isca digital. Resumidamente, são modelos pré-fabricados que podem ser usados em qualquer tipo de contexto: Planilhas, apresentações ou conteúdos que facilitem um determinado trabalho.

Conteúdos programados

Outra hipótese bastante eficiente é a programação de conteúdos. Esta é outra das formas de isca digital, e dividem-se entre vídeos e materiais por e-mails. O seu alcance é enorme.

Landing pages

Por último, o empreendedor pode investir em Landing Pages. Porém, estas páginas têm que mostrar que o seu conteúdo é realmente relevante, garantindo assim que, a pessoa se torne um potencial cliente do produto ou serviço que o seu próprio negócio disponibiliza!

O empreendedor deve escolher o formato que tem mais conexão com o seu público alvo e começar a construir a sua lista de contatos de forma a iniciar uma relação de proximidade com ele. Ofereça conteúdo de valor e crie uma página de captura, onde pode descrever todos os benefícios de fazer o download do seu material, e os campos para preencher o nome e email.

 

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