Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Investir numa marca nova ou numa consolidada?

Esta é uma questão que muitos empreendedores colocam quando pensam em investir num franchising.

Adquirir os direitos de uma marca é um passo muito importante para qualquer empreendedor e pode ser uma oportunidade para a vida. Por esse motivo, chegou a altura de perceber quais são as diferenças e as vantagens que os empreendedores podem encontrar em ambas as situações.

Uma das grandes diferenças reside na experiência operacional obtida ao longo do tempo com a gestão do franchising. É óbvio que uma marca consolidada, apesar de ser envolver um investimento maior, já passou por diversos testes de mercado, o que confere maturidade e segurança para fazer frente às dificuldades que são inerentes a qualquer negócio próprio.

Por outro lado, uma marca nova é um negócio que não está totalmente estabilizado. Logo, muito provavelmente ainda terá que fazer ajustes e correções no seu planeamento estratégico. No entanto, é uma marca que não envolverá um investimento tão avultado.

Ainda tem dúvidas sobre a decisão que deve tomar? Para facilitar a decisão, verifique alguns pontos:

Marca já consolidada

Prós

Um franchising que já existe no mercado há alguns anos apresenta, tal como já dissemos, um nome com mais peso no mercado. Isto permite que o empreendedor tenha mais chances de sucesso na criação do próprio negócio. Além disso, na maioria dos casos, estas marcas já possuem formatos bem definidos e seguros de funcionamento, o que transmite bastante segurança. Sem contar que os clientes são atraídos “naturalmente” pela marca, pois já a conhecem, sabendo com o que podem dali contar.

Contras

Claro que tudo tem um preço, e como não poderia de ser, investir num franchising já consolidado e com provas dadas no mercado, exige um valor de investimento superior. Outro aspeto que pode ser prejudicial é encontrar uma localização que seja, de fato, estratégica e que permite que a sua franquia se destaque das restantes unidades de franchising. Mas para isso, pode tentar perceber antecipadamente se o conceito de franchising que vai abrir terá sucesso na região onde vai estar localizado.

Marca nova

Prós

Para além do investimento numa marca nova ser geralmente inferior, existe outra vantagem em apostar neste modelo de negócio em franchising: o empreendedor tem a possibilidade de poder identificar e apostar numa necessidade dos consumidores. Além disso, poderá fazer parte do crescimento e implementação da marca, podendo ser parte importante desse mesmo desenvolvimento.

E claro, existe a possibilidade de escolherem a localização de acordo com as suas preferências, na medida em que estes novos franchisings ainda não estão saturados comercialmente.

Contras

O empreendedor tem que perceber se realmente existe uma vontade de crescimento por parte da marca, e se existe algo que a diferencie da concorrência. Caso contrário, não existirá a segurança necessária para que seja realizado o investimento no negócio.

O importante é que o empreendedor analise as melhores oportunidades de negócio, pois essa é uma tarefa que exige conhecimento do mercado, experiência e know-how. Cada vez mais, os empreendedores procuram investir em negócios em expansão que se têm revelado ser as melhores oportunidades de negócio para aqueles que pretendem criar uma empresa.

No Portal Franchising e Oportunidades poderá conhecer alguns franchisings de sucesso. Consulte-os e descubra a oportunidade que mais se adequa a si!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*